Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ISTO É QUE É A VIDA

    Ontem, ouvi numa resenha do rádio, uma conversa que envolvia a negativa de Roberto Carlos, em aceitar um convite do Comitê Olímpico Brasileiro para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. E a discussão rolou solta entre os participantes do programa, uns apoiando e outros não.
    Disseram das muitas atitudes que o cantor possui, uma delas até que ele possui TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). E isso já é bem conhecido de todos. Porque dentre algumas de suas manias, ele diz conversar com plantas e até com formigas em sua casa. Além de não gostar da cor marrom.                                                                                          Roberto Carlos: e a montagem
    E num outro texto eu discorria sobre a possibilidade de assistir às conversas do Roberto com os seus parentes e amigos em sua casa, se me fosse possível isso, numa hora qualquer, onde ele deveria morrer de rir das ações que a imprensa lhe atribui, com relação à essas doideiras todas que o envolvem em sua vida particular e profissional.
    Mas num dia desses, vi estampada em minha página do Facebook uma foto quase perfeita, mostrando-o com uma perna mecânica. E confesso ter ficado impressionado com ela porque era uma coisa que ninguém até então havia visto, haja vista que grande parte das pessoas sabe que ele em sua infância sofreu um acidente grave, onde teve uma de suas pernas amputadas. Mas logo saí a pesquisar e descobri
            Lars Grael - iatista
 

que tal foto era uma montagem. Nada real. E ela continua rolando na internet.
    No entanto, o cantor, desde que notabilizou-se, nunca teve nenhuma participação em nenhum movimento político ou social no país. Sempre foi neutro, isento ou omisso nessas questões. E é claro, isso ele tem direito. Mas não pode escusar-se, sempre, de manifestar suas posições, principalmente num assunto ao qual está diretamente ligado pela situação de deficiência que possui.                                                   João do Pulo-saltador
    E assim é que fica uma coisa destoante, dando a impressão de que é, realmente, uma pessoa problemática em termos psicológicos (e até psíquicos), em não aceitar tal condição, buscando viver uma vida mais normal do que a que vive. No caso, segundo as discussões daquela resenha, ele vive quase que recluso.
    Mas ele poderia rever seus critérios, analisando as vidas de outras pessoas com as mesmas deficiências, e até pior, no caso, que o teriam como um apoiador dessas circunstâncias, o que lhes trariam um reconforto muito maior, por ver uma pessoa tão representativa apoiá-los nessas situações. Mas é claro que deve-se respeitar a posição do ídolo.
    No entanto, não custa lembrar que já tivemos outros ídolos em nosso país que tiveram a infelicidade de sofrer acidentes, perdendo partes do corpo. O iatista Lars Grael e o atleta João do Pulo, perderam suas pernas, respectivamente, e nunca esconderam isso de ninguém, circulando em público com próteses, sem sentirem-se incomodados com isso, pelo menos aparentemente.
    Isto é que é a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário