Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2012

O MUNDO VIRTUAL DE CADA UM DE NÓS

    Era o ano de 1985, eu trabalhava na área de pessoal, executando todas as rotinas pertinentes ao mister. E uma delas era confeccionar folha de pagamento.
    Já nesse tempo, tal serviço era efetuado por processamento de dados (computador). Daí que, ao saber de um curso de Técnico de Processamento de Dados, resolvi fazê-lo. Por pura e simples curiosidade, digamos.
    Então, numa instituição chamada ABEU, em Nova Iguaçu, matriculei-me nesse curso e o terminei, adquirindo o tal diploma. Só que quase não serviu-me de nada porque logo a seguir, enveredei por um caminho profissional diferente, onde atuava como autônomo, deixando de lado os recentes conhecimentos adquiridos. 
    Assim, muitos anos se passaram e eu me mantive distante da atividade referente à informática. Quando há uns cinco anos atrás, resolvi adquirir um computador para navegar na Internet. Daí tendo que reaprender as manobras referentes à essa atividade que hoje é muito comum entre as pessoas no mundo.
    Uma das primeiras ações que tomei foi criar um email para entrar na Rede. Sendo que entrei para o Hotmail e, simultaneamente, para o Orkut, coisa que todos devem ter feito igual.
    Ao adentrar ao Orkut, no início, vi a existência das tais "Comunidades". E, logo, logo, criei uma para escrever coisas que desejava. Logo a seguir criei várias. Todas com assuntos que eu julgava sérios. Daí que não logrei êxito nos acessos por parte dos internautas da rede, haja vista que a maioria deles só quer saber de besteirol e/ou sacanagens, e isto não era o meu caso. Vida que segue...
    Um bom tempo depois, descobri a existência do tal de "Blog". E através do Google, criei um. Lá, também, comecei a publicar assuntos sérios, abordando a problemática da vida, do cotidiano e das coisas do mundo. E, apesar de não ter tanto sucesso quanto muita gente tem, sinto-me regozijado pelos acessos e comentários que recebo dos textos que lá exponho.
    Mas há pouco tempo atrás, descobri um site denominado Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br), onde adentrei e, agora, estou publicando os textos do blog, lá.
    Nesse site, há milhares de pessoas que gostam de literatura. Também de todos os assuntos ligados à arte e cultura. Lá se vê poesias, contos, crônicas, artigo e produções diversas envolvendo o intelecto humano. É muito interessante.
    E um dos fatos que me chamaram à atenção foi ver que há uma troca muito grande de publicações entre os participantes desse site. Porque ao tempo de que somos os escritores, digamos, simultaneamente somos leitores, também. Daí que nos prestigiamos mutuamente. E, com isso, divulgamos e somos divulgados.
    A partir disso, passei a divulgar o referido site para as pessoas com as quais troco correspondência virtual e não perco a oportunidade de lhes sugerir que adentram a ele, também, publicando lá as idéias ou pensamentos que queiram expor. 
    Infelizmente, a maior parte dos internautas faz uso da internet de forma distorcida, buscando coisas fora daquilo o que se espera de uma pessoa dita normal. Mas o nosso trabalho (daqueles que usam a internet de forma positiva) é divulgar para quem quiser saber, essas coisas positivas que existem nesse universo virtual. E esperar que a cada dia, mais sejam as pessoas a adentrarem a esse mesmo universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário