Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENFIM, O MUNDO ACABARÁ !

(Este texto está sendo criado nas primeiras horas de hoje, aproveitando-se o tempo ainda disponível para as últimas realizações nossas nessa vida)
21 de Dezembro de 2012.
Este é o dia final do planeta Terra. O mundo acabará hoje e tudo o que houver no planeta sucumbirá.
Assim é que alguns estão profetizando, baseados numa profecia Maia, que definiu e determinou esse dia como o dia final da existência da Terra e seus habitantes no universo.
De minha parte estou muito tranquilo. Tanto pelo lado positivo, quanto pelo negativo, também. Uma pessoa que já viveu mais de sessenta anos, pode se considerar uma privilegiada. E em todos os aspectos de sua existência. Daí que, como se diz no popular, estou no lucro. O que vier será bem chegado.
Mas acontece que se formos considerar esse lado negativo, de outro modo, há que se ter discernimento para analisar as coisas e os fatos de uma forma bem criteriosa, por exemplo.
Do que se assiste diuturnamente nesse nosso cotidiano, com relação ao comportamento das pessoas, chega-se à conclusão que o mundo acabou já há alguns anos. Só que quase ninguém se apercebeu disso, isto sim. A covardia, o desrespeito, a indecência, o despudor estão aí como ações concretas na humanidade. Acrescente-se, também, a desfaçatez da grande maioria das pessoas em suas relações no dia a dia entre seus semelhantes. Mas existem outras propriedades intrínsecas aos seres humanos: a mentira e a falsidade.
Dessa forma, se houvesse como mensurar o grau de absurdos que os seres humanos praticam entre si, chegar-se-ia, facilmente, à uma simples constatação: esse final do mundo já vêm tarde.
Alguém seria capaz de imaginar o grau de infelicidade da maioria das pessoas por causa disso tudo? Quanta gente sofrida! Quanta gente infeliz! Só não se dão conta disso por conta da necessidade de não se querer ver, mesmo. Foi, é e será muito doído (e dolorido), ter-se a exata dimensão do mal em que o mundo vive nos dias atuais.
Uma das maneiras que se pode perceber este estado de coisas é através da família. Desagregada, desestruturada, degradada, sem perspectiva de futuro, haja vista que os matrimônios hoje não têm a duração que se espera e que o convívio entre elas é de total desarmonia.
E o interessante é que estamos, praticamente,  na semana do Natal. Uma data de um simbolismo muito grande, principalmente no que tange às famílias. A dor, neste caso, é dobrada.
Pelo menos, nós os internautas, ficaremos livres dos "amigos virtuais", onde a maioria é falsa. Só cumpre aquilo que denominamos de "pró-forma". Ou seja: aquilo que é padrão. Porque, sentimento fraterno verdadeiro, passa longe dos sentimentos reais que deveríamos nutrir e sentir uns pelos outros.
Mas, caso não se realize tal profecia, pelo menos que pratiquemos um ensinamento cristão muito difundido por essa religião: Que todos morramos nessa vertente atual e revivamos no dia seguinte como seres
autênticos e sinceros com os nossos semelhantes. E que a partir desta data possamos construir um mundo verdadeiramente fraterno. Com muito amor e respeito uns pelos outros. Isto sim.
E o interessante nisso tudo é que poderemos reiniciar a contagem dos séculos e à partir de amanhã, 22 de Dezembro de 2012, daremos início ao Século I dessa nova era.
Alvíssaras !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário