Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VOLTANDO À CARGA

     Esse mês de Dezembro praticamente passou em branco com relação ao desenvolvimento de textos para esse espaço. As razões são muitas e diversas. A começar pelo que chamamos de 'encheção de saco' de tudo e de todos. Pelo menos o que está por aí em nosso cotidiano.
     Para quem se preocupa com alguma coisa do que acontece no mundo, fica muito fácil perceber a movimentação da mídia em criar terror, falsas prerrogativas e perspectivas nas pessoas, divulgando notícias diversas, mas apelando para um terrorismo mental nelas,  que não deixa nada a desejar ao terrorismo daquele pessoal do Al Qaeda.
     E, como sabemos, esse processo é lento e dissimulado, não dando chances a ninguém (pelo menos à maioria), perceber tais artimanhas dessa gente. E o pior: ainda passam por 'gente boa'. São todos uns santinhos. Querem ver um exemplo?: Estamos já em pleno verão. E todos sabemos que vivemos num país de clima tropical. Daí que, fazer alarde a respeito do calor é, no mínimo, pura desfaçatez. Espantoso seria se começasse a cair neve no Rio de Janeiro, neste mês de Dezembro.
     As rádios mais famosas do Rio de Janeiro passam quase que o dia todo noticiando acidentes de trânsito em suas programações. Uma simples colisão de um veículo é enfatizada como se fosse um acontecimento extraordinário. Simples episódios envolvendo pessoas, são transformados em graves acontecimentos jornalísticos, passando-nos a impressão de que não existem fatos marcantes para preencher o espaço informativo de todos os órgãos de notícias no país.
     Então, para uma pessoa que se preocupa, mesmo que razoavelmente, das coisas que acontecem na vida, fica muito sofrido assistir a tais tipos de coisas. Inferniza-se (ou tenta-se) a vida das pessoas, desequilibrando-as do seu natural e fazendo-as ficarem estarrecidas por e com pouco. Não dá para se chegar à nenhuma conclusão do porquê disso. Com que fim se busca tal ação. Mas o pior é ver que as pessoas estão entrando nesse jogo. E a cada dia que passa mais se vê elas perturbadas e desnorteadas, sem saber que rumo tomar.
     Ao final, percebe-se que isto talvez seja para que as pessoas não percebam as milhares mazelas perpetradas por essa gente que está aí no universo público brasileiro, desviando verbas públicas a cada dia mais, enchendo suas burras de dinheiro e massacrando a população com os piores serviços públicos do mundo.
     Já está na hora do povo perceber tais artimanhas. Deixar as muitas efemérides que eles criam para distrair a população, enquanto se locupletam do dinheiro público. Pelo menos é o que tento aqui neste espaço e nessa matéria. Chamar à atenção de todos para o caos que já está instalado na vida dos cidadãos desse país. Só não vê quem não quer.
Uma pena!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário