Total de visualizações de página

domingo, 30 de novembro de 2025

POVO INFELIZ E AZARADO, ESSE BRASILEIRO.

      O mar dos acontecimentos está pra lá de revolto nesses últimos dias. No mundo e no Brasil, onde as ondas vão tomando conta de fatos que podem mudar tudo nesse nosso cotidiano de vida.

      Dos mais alvissareiros é a possibilidade do ditador Maduro ser pósto pra fora. Do poder e de seu país, a Venezuela. Inclusive, ontem, a Rede CNN veiculou matéria dando conta de um voo no interior daquele país, transportando o ditador para uma cidade fronteiriça com o nosso país. Possivelmente, sendo isso verídico, esse ditador já esteja em terras brasileiras.

      Mas é aqui no Brasil onde a coisa anda pegando fogo em matéria de notícias quentes. Os escândalos financeiros dos últimos dias apontam corrupção intensa e volumosa. E esta anda incluindo pesos pesados do poder nacional.

      É inimaginável tudo isso. Porque já passamos por muitos deles, sem contudo pensar que haveria uma pausa nessas movimentações. Mas, não! A situação escandalosa recrudesceu. E proifunda e exageradamente. Os valores envolvidos antes, agora estão suplantados em muito.

      Impressiona apenas é como essa gente gera fontes de ganhos assim tão profunda. Talvez nem seria necessária essa sanha indecente e imoral de Lula, viver taxando tudo pela frente. E aumentando quase que diariamente os impostos. Todo o dinheiro desses escândalos já seriam suficientes para cobrir quaisquer déficits públicos existentes.

      Mas a vergonhosa situação que nos assola não é só a dos desvios de dinheiros públicos. Pior que isso é o comprometimento de agentes dessas áreas se envolverem profunda e vergonhosamente com esses escândalos e todas essas movimentações indedentes e imorais. Na política e em todas as áreas públicas do país.

      Como é que um país quer alcançar sucesso e moralidade, possuindo esses tipos de gente? Eles estão na área pública mas não querem nem saber de nada que tenha relação direta com o desenvolvimento do pais e de seu povo.

      Em resumo: o povo brasileiro é dos mais azarados e infelizes, dos que existem no planeta Terra.

sábado, 29 de novembro de 2025

ÚNICO BARRO PARA OBRAR.

      Não há como variar assuntos no Brasil. Isso porque todo ele iniciado, ao final se chegará ao mesmo fim. O dos desajustes. E eles são muitos e variados. Mas, quase sempre, com as mesmas características.

     Então, é necessário indagar-se sempre, como um país caiu tão baixo e fundo? E a área pública/política é onde se encontram todas as (im)possibilidades de nunca nos transformarmos em uma nação de primeira linha, como muitas ao redor do mundo.

    Segundo alguns que mantém esperanças nas ações que poderão serem perpetradas pelos Estados Unidos, através da Lei Magnitsky, onde haverá sanções pesadas àqueles que ferem direitos alheios, principalmente na retirada de liberdades, sejam elas quais forem, onde um dos principais protagonista no Brasil é e será o ministro Alexandre de Morais, inclusindo-se, ainda, sua mulher e filhos.

     Mas ultimamente estão rolando assuntos que envolvem desagrados de parte do militarismo, outrora verde e amarelo, e agora melanciado, já havendo protestos em seus interiores, por parte de oficiais e até menos graduados.

     Quem imaginaria ver nestes tempos atuais, militares unidos ao Lula e à esquerda? Convivendo escancaradamente com socialistas, comunistas e afins. E até aceitando e concordando com ditadores e ditaduras.

      Imaginemos os Generais da década de sessenta, muitos já falecidos, estando onde estiverem, como sentir-se-iam com tudo isso? Mas, principalmente, muitos deles ainda vivos, mesmo que próximos, ou até além de cem anos de idade, vendo todo esse atual horror acontecer?

       Boa parte dos políticos tupiniquins, que naquela época também se declaravam de direita, mas hoje foram, também, pervertidos à esquerda. E andam usufruindo de todas as sujeiras que esta desenvolve e oferece a quem os seguem.

       Tudo isso transformou-se num verdadeiro "samba do crioulo doido", pelos absurdos que contém sua letra. Mas o barro é este que está aí. E é o único. Só se pode trabalhar com esse tipo, e olhe lá.

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

CADÊ OS TRAPACEIROS DESSE PAÍS?

       De tudo o que já se viu, ouviu, leu e viveu, não necessariamente nessa ordem, é muito fácil concluir-se que o Brasil, nosso país, já está perdido há muito tempo. Arrisquemos informar que, pelo menos, uns quarenta anos.

      E nem é difícil destrichar-se tal situação. Diurtunamente ocorrem episódios nele, que são de arrepiar. São escândalos de todos os tipos, odores e tamanhos. E perpetrados por gente de suma importância. Observe-se que estão situados em todos os âmbitos do país. Não há nem que se perder tempo com isso.

      Sendo assim, como é que um país como esse nosso, o Brasil, conseguirá sair desse profundo buraco que essa gente o enfiou? De políticos à altas autoridades, empresários de porte, jornalistas e várias outras personalidades, se metem em confusões, corrupções, cambalhacos e afins.

       Contudo, há que se prestar atenção num detalhe: tudo isso também envolve dinheiro público. E em altas proporções. O que lhes permite corromper a muitos, permitindo-os sairem ilesos dessas maracutais. Interessante é que a internet, hoje, através de muitos canais de youtubers, nos informam de forma detalhada e concisa, de tudo isso. Mas não se consegue a penalização desses que podem ser considerados verdadeiros criminosos.

       Muitos deles quase nunca são encontrados. Contudo, através de seus celulares, é fácil descobrir-se suas localizações. É só usar o aplicativo próprio para isso. Só que devem possuir aparelhos piratas, não é°

       Mas, infelizmente, esse trabalho não é feito, porque não interessa a ninguém que se os descubram. Nisso, a imundície vai rolando e se estendendo. E a conta vai aumentando. Só que está é paga pelo cidadão comum. O pobre coitado.

      E os trapaceiros vão enriquecendo absurdamente. Só que seus desvios não ficam no Brasil mas, sim, em paraísos fiscais em diversas partes do mundo. E ainda dizem que o Estado possui mecanismos de controle e investigação para valores altos manipulados pelo cidadão.

       Daí que cabe uma pergunta: cadê a ação do Estado, principalmente de seus agentes? A população brasileira espera e conta com essas ações.

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

AINDA MUITA CONFUSÃO

     Para alguns, os últimos acontecimentos envolvendo os julgamentos daqueles que foram arrolados no 8 de Janeiro de 2023, alcançaram os defechos esperados. Mas para outros, não. Isso porque há muita distorção nesse meio. Muita confusão também. E muitas acusações a respeito de ilegalidades cometidas, bem como injustiças. E tudo isso apontado por gente que entende perfeitamente desses assuntos.

      É óbvio que não se pode esquecer dos históricos que envolvem muitas das autoridades brasileiras envolvidas nisso. Escândalos, suspeitas de ações nefastas, dentre muitas outras coisas ruins. E a prova dessa discordância, pode-se situar na possível interferência do governo americano, que sancionou muitas delas, até com a perda de direito ao passaporte para ingressar naquele país.

      Claro que há certos fatores a serem atentados. Por exemplo, quando se assiste a pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, vários advogados e jornalistas respeitáveis, manifestarem contrariedades contra os andamentos desse processo, há que se reconsiderá-los, sim.

      Também, dentro de outras discussões que o envolvem, sob o aspecto político, então, tudo fica muito mais complicado. Oras, esse âmbito brasileiro é dos piores em falta de respeito. A politicagem que rola no país é vergonhosa. Infelizmente ela possui poderes de intervir na justiça do país. Mas também há o inverso disso. Aí, gerou-se a maior contundência nisso tudo.

      Enfim, ainda há muito o que acontecer. Sob todos os aspectos. Mas tudo isso tem gerado pressões de todos os lados. E já há quem suspeite que a condenação de generais e outros militares, todos com passado de glória, possa reverter tal quadro de pretensos desfechos. 

      A nós, simples seres mortais e cidadãos comuns, só possui uma alternativa: é ver o que acontecerá. E torcer para que tudo aconteça dentro da maior naturalidade possível, sem desfechos trágicos. E olhe lá!

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

MORALIDADE: ALGO QUE ANDA FALTANDO NO PAÍS. HÁ MUITO TEMPO.

     O quê ou a quem se pode atribuir essa confusão estabelecida em nosso país nesses últimos tempos, onde o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirma com todas as letras que houve, sim, um golpe no país, mas perpetrado por quem o fez dessa vez, não contando com o apoio das forças armadas brasileiras, tampouco com outras forças quaisquer, tão somente por várias togas e algumas canetas? 

     Interessante é que também boa parte da imprensa colaborou, e ainda colabora, com tudo isso, mudando de lado de uma forma vergonhosa. Como também se afirma estarem as forças armadas, coniventes, nisso.

     Acrescenta-se aí a omissão do Congresso Nacional, que não se moveu para nada, afastando-se de suas ações obrigatórias para situações como essas. É sinal que muitos que estejam nele, possuem um lastro de sujeiras em suas vidas pessoais, profissionais e legislativas, ficando mercê do Supremo Tribunal Federal, cedendo às suas pressões.

     É de conhecimento público, e de forma escancarada, que em 1993, Lula da Silva, o que hoje está na presidência da república, afirmou categoricamente que no Congresso Nacional existia "300 picaretas". Mas pareceu que ninguém lhe deu a devida e necessária atenção. Então, mesmo nos dias atuais, esse número está lá agindo, com possibilidades de ter aumentado.

     Não há muito o que buscar, para saber da qualidade moral dos atuais presidentes da Câmara e do Senado no Congresso Nacional. A história deles nos anais do país estão aí disponíveis para quem o quiser saber.

     E daí, surgem indagações. E muitas delas. Mas apenas podemos nos limitar a uma: qual o país que possui dois elementos em sua gestão pública, que possuam lastro venenoso e mal cheiroso, possa alcançar sucesso e ventura? Também funcionar dentro do rigor moral necessário?

      Daí, enquanto não se resolver e melhorar essas situações, não será possível aguardar que tenhamos direitos, legalidades, bem como a tudo o que uma população precisa, para alcançarmos bem aventuradas existências. 

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

REFLETIR, É NECESSÁRIO. SEMPRE.

 novembro 24, 2025

REFLETIR, É NECESSÁRIO. SEMPRE.

      24/11/2025 

REFLETIR, É NECESSÁRIO. SEMPRE.

     Uma das coisas mais engraçadas é perceber que quanto mais o tempo passa mais vai engalfinhando o humano em teias pra lá de emaranhadas. E sem que ele se dê conta desse processo. Até acaba por descambar num tremendo de um paradoxo. Isto porque quanto mais o mundo muda, mais acaba por ficar a mesma coisa. Talvez até pior.

      Essa situação se mostra quando alguém conclui, por não ter tempo para nada; Mesmo que sejam desenvolvidas tecnologias apuradas buscando atender as necessidades das pessoas, fazendo-as se pouparem de esforços, como eram desenvolvidos antes.

      Entretanto, com a possível possibilidade de se diminuir esforços, as condições humanas costumam apresentar muitas distorções. O quadro de doenças existentes no mundo, em tempos passados, hoje conta com um número muito maior delas.

      Interessante é que nem é difícil perceber-se a existência de pessoas que vivem sob usos de drágeas das mais diversas. Em números incontáveis a cada dia. E o surgimentos dos mais variados males que atingem pessoas, são fatos que até andam assustando. Acabam por formar os famosos círculos viciosos.

      E o mundo, também a vida, sofreram mudanças radicais de uns tempos para cá. Digamos um ou até mais séculos. Em termos conceituais tudo está muito diferente de outrora. E os aspectos morais, talvez, tenham mudados além daquilo que se esperava.

      Mas isso é assim mesmo. O progresso, a evolução, vão levando tudo de roldão. E que já estejamos preparados para isso. Só que não (SQN). O ser humano parece não acompanhar na mesma velocidade, as mudanças por que passa. Então, isso só criam distorções. E muitos, como bem o podemos constatar nesse nosso atual cotidiano.  

       Porém, deve fixar-se tudo aqui pelo nosso próprio país, o Brasil. Tudo que for abordado e conversado, seja lá o que for, seu desfecho será num só ponto: o da indecência coletiva da população. São itens diversos, de todos os teores. Mas que, ao final, parecerão o mesmo assunto, o mesmo tema.

       Moralmente o país desceu ao fundo do poço. Talvez até mais um pouco, lembrando do tema do pré-sal, que fica num nível mais abaixo que o convencional. É um estágio desesperador. E quem disse que conseguiremos reverter esse quadro? É e será muito difícil. Porque ninguém o quer, ao final. A preferência é pelo caos, pelo absurdo. E só.

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

DONS NATURAIS DE CRIAÇÕES REQUEREM CUIDADOS

      Aqueles que nasceram com um dom especial, às vezes até com mais de um, surge um momento que aparece aquilo que chamamos de um branco total. E neste espaço temporal, não costuma sair nada de produtivo ou até de aproveitável. E isso deve ser normal acontecer com todo mundo.

       E o que se pode fazer? Buscar um momento, um lugar ou qualquer coisa nesse sentido, contando com a sorte do regresso de uma ou mais inspiração. Para dar andamento na criação. De algo ou alguma coisa. E em se tratando de um poema, uma letra, ou música. O que dará impulso ao que chamamos de uma carreira.

       O que impressiona é o fato daqueles que possuem essas naturalidades, quase sempre estão em bons momentos. Talvez  esteja aí a explicação de certos fatos. Possuir um dom natural para isso. E convenhamos, não são situações costumeiras a muitos. Até pelo contrário.

       Mas deve-se observar um cuidado especial. Não abusar dessas condições. Talvez também do fator sorte, se é que se pode afirmar assim. Mas deve haver alguma identificação com o próprio astral. Alguma força natural, ou até mesmo sobrenatural, que atinja aos que foram bafejados por essas elas. 

       Deve haver uma explicação para a aplicação de exageros, inverdades e afins nisso. Porque é até comum um desses criadores exagerarem, mentirem, inventarem, distorcerem e, até, omitirem certas situações ou ocorrências. Se observa facilmente em muitas criações, sejam de que tipos forem, exercícios como esses. Interessante é ver que elas se estabelecem, assim mesmo, e seguem em frente, gerando situações, em alguns momentos, cabulosas.

       Tudo é e será desse jeito, dessa forma e maneira. Cabe a cada um buscar não se deixar levar por nada que não seja autêntico, verdadeiro. Mesmo que a mente seja fantasiosa e até, e só, sonhadora.