Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

CADÊ OS TRAPACEIROS DESSE PAÍS?

       De tudo o que já se viu, ouviu, leu e viveu, não necessariamente nessa ordem, é muito fácil concluir-se que o Brasil, nosso país, já está perdido há muito tempo. Arrisquemos informar que, pelo menos, uns quarenta anos.

      E nem é difícil destrichar-se tal situação. Diurtunamente ocorrem episódios nele, que são de arrepiar. São escândalos de todos os tipos, odores e tamanhos. E perpetrados por gente de suma importância. Observe-se que estão situados em todos os âmbitos do país. Não há nem que se perder tempo com isso.

      Sendo assim, como é que um país como esse nosso, o Brasil, conseguirá sair desse profundo buraco que essa gente o enfiou? De políticos à altas autoridades, empresários de porte, jornalistas e várias outras personalidades, se metem em confusões, corrupções, cambalhacos e afins.

       Contudo, há que se prestar atenção num detalhe: tudo isso também envolve dinheiro público. E em altas proporções. O que lhes permite corromper a muitos, permitindo-os sairem ilesos dessas maracutais. Interessante é que a internet, hoje, através de muitos canais de youtubers, nos informam de forma detalhada e concisa, de tudo isso. Mas não se consegue a penalização desses que podem ser considerados verdadeiros criminosos.

       Muitos deles quase nunca são encontrados. Contudo, através de seus celulares, é fácil descobrir-se suas localizações. É só usar o aplicativo próprio para isso. Só que devem possuir aparelhos piratas, não é°

       Mas, infelizmente, esse trabalho não é feito, porque não interessa a ninguém que se os descubram. Nisso, a imundície vai rolando e se estendendo. E a conta vai aumentando. Só que está é paga pelo cidadão comum. O pobre coitado.

      E os trapaceiros vão enriquecendo absurdamente. Só que seus desvios não ficam no Brasil mas, sim, em paraísos fiscais em diversas partes do mundo. E ainda dizem que o Estado possui mecanismos de controle e investigação para valores altos manipulados pelo cidadão.

       Daí que cabe uma pergunta: cadê a ação do Estado, principalmente de seus agentes? A população brasileira espera e conta com essas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário