Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

MORALIDADE: ALGO QUE ANDA FALTANDO NO PAÍS. HÁ MUITO TEMPO.

     O quê ou a quem se pode atribuir essa confusão estabelecida em nosso país nesses últimos tempos, onde o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirma com todas as letras que houve, sim, um golpe no país, mas perpetrado por quem o fez dessa vez, não contando com o apoio das forças armadas brasileiras, tampouco com outras forças quaisquer, tão somente por várias togas e algumas canetas? 

     Interessante é que também boa parte da imprensa colaborou, e ainda colabora, com tudo isso, mudando de lado de uma forma vergonhosa. Como também se afirma estarem as forças armadas, coniventes, nisso.

     Acrescenta-se aí a omissão do Congresso Nacional, que não se moveu para nada, afastando-se de suas ações obrigatórias para situações como essas. É sinal que muitos que estejam nele, possuem um lastro de sujeiras em suas vidas pessoais, profissionais e legislativas, ficando mercê do Supremo Tribunal Federal, cedendo às suas pressões.

     É de conhecimento público, e de forma escancarada, que em 1993, Lula da Silva, o que hoje está na presidência da república, afirmou categoricamente que no Congresso Nacional existia "300 picaretas". Mas pareceu que ninguém lhe deu a devida e necessária atenção. Então, mesmo nos dias atuais, esse número está lá agindo, com possibilidades de ter aumentado.

     Não há muito o que buscar, para saber da qualidade moral dos atuais presidentes da Câmara e do Senado no Congresso Nacional. A história deles nos anais do país estão aí disponíveis para quem o quiser saber.

     E daí, surgem indagações. E muitas delas. Mas apenas podemos nos limitar a uma: qual o país que possui dois elementos em sua gestão pública, que possuam lastro venenoso e mal cheiroso, possa alcançar sucesso e ventura? Também funcionar dentro do rigor moral necessário?

      Daí, enquanto não se resolver e melhorar essas situações, não será possível aguardar que tenhamos direitos, legalidades, bem como a tudo o que uma população precisa, para alcançarmos bem aventuradas existências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário