O mar dos acontecimentos está pra lá de revolto nesses últimos dias. No mundo e no Brasil, onde as ondas vão tomando conta de fatos que podem mudar tudo nesse nosso cotidiano de vida.
Dos mais alvissareiros é a possibilidade do ditador Maduro ser pósto pra fora. Do poder e de seu país, a Venezuela. Inclusive, ontem, a Rede CNN veiculou matéria dando conta de um voo no interior daquele país, transportando o ditador para uma cidade fronteiriça com o nosso país. Possivelmente, sendo isso verídico, esse ditador já esteja em terras brasileiras.
Mas é aqui no Brasil onde a coisa anda pegando fogo em matéria de notícias quentes. Os escândalos financeiros dos últimos dias apontam corrupção intensa e volumosa. E esta anda incluindo pesos pesados do poder nacional.
É inimaginável tudo isso. Porque já passamos por muitos deles, sem contudo pensar que haveria uma pausa nessas movimentações. Mas, não! A situação escandalosa recrudesceu. E proifunda e exageradamente. Os valores envolvidos antes, agora estão suplantados em muito.
Impressiona apenas é como essa gente gera fontes de ganhos assim tão profunda. Talvez nem seria necessária essa sanha indecente e imoral de Lula, viver taxando tudo pela frente. E aumentando quase que diariamente os impostos. Todo o dinheiro desses escândalos já seriam suficientes para cobrir quaisquer déficits públicos existentes.
Mas a vergonhosa situação que nos assola não é só a dos desvios de dinheiros públicos. Pior que isso é o comprometimento de agentes dessas áreas se envolverem profunda e vergonhosamente com esses escândalos e todas essas movimentações indedentes e imorais. Na política e em todas as áreas públicas do país.
Como é que um país quer alcançar sucesso e moralidade, possuindo esses tipos de gente? Eles estão na área pública mas não querem nem saber de nada que tenha relação direta com o desenvolvimento do pais e de seu povo.
Em resumo: o povo brasileiro é dos mais azarados e infelizes, dos que existem no planeta Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário