1º de Dezembro! Começa a contagem final desse ano de 2025. Tanto para o Natal quanto para o fim de ano. E como sempre o astral em muitos, ou quase todos, melhora sensivelmente. E este processo se dá de forma inconsciente. Quase automática.
Mas do jeito que as coisas andam, fica difícil manter tanto otimismo. Aqui no Brasil e em todo o mundo, haja vista que péssimos acontecimentos se apresentam para todos, trazendo desesperanças.
Imaginem, quando se lê e vê no site do GTTR. notícias que dão conta da existência nos Estados Unidos, de cerca de quarenta milhões de estrangeiros lá, legalizados ou não, conjurando contra aquele governo e aquela nação?
Mas isso não acontece só lá. O mundo está tomado de migrantes. Que saíram de seus locais em que nasceram, buscando por uma vida melhor, mas que isso só atinge uma pequena parte destes. A maioria enfrenta situações, às vezes, até pior do que o local de suas origens.
E nada é fácil nisso. O terrorismo é uma escola de gente perigosíssima. E elas não se refreiam à nada e a ninguém. Um instinto do mal e selvagem os seguem, transformando-os em coisas ruins. E altamente letais. Isto anda custando muito caro à humanidade.
Nesses últimos dias, estamos acompanhando os acontecimentos na Venezuela, onde o tirano de lá, Nicolás Maduro, anda sendo imprensado de todos os modos pelo governo americano, que o quer caçar ou matar, buscando livrar aquele país e o mundo, de um dos piores criminosos ora vivendo. E isto está por pouco.
Contudo, toda essa movimentação pode acarretar reflexos em nosso país, haja vista que o presidente brasileiro possui, e expressa, profundos laços de ligações e amizades com aquele ditador, bem como com outros mundo afora.
Esperemos que este mês de Dezembro não descambe para o caos total que suas perspectivas determinam. Tomara que tudo se resolva de forma simples e natural. E que o mundo comece a tornar-se melhor para todos, doravante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário