Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

IMPEDIMENTOS JÁ!

        A situação envolvendo alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, a cada dia que passa se agrava, com relação às suas credibilidades morais, haja vista que andam surgindo mais algumas delas nesses entornos. Isto porque, de acordo com o Artigo 101 da Constituição Federal, CF, cada um deles deve atender a alguns requisitos que exige tal lei, o que, convenhamos, vêm sendo derrubados por alguns de seus comportamentos.

       Tanto o ministro Alexandre de Morais quanto o ministro Dias Toffoli, esbarram em algumas deficiências nisso, haja vista que seus nomes estão arrolados em situações que denigrem suas imagens e posições. E isto, naturalmente, não condiz com os cargos que exercem no tribunal.

       O primeiro, por exemplo, está com pelo menos duas circunstâncias pesadas que o colocam, até mesmo, em risco de sofrer impedimento. Voltam-se para escândalos morais e financeiros, e que envolvem valores quase que estratosféricos.

       O segundo, envolveu-se num outro que o compromete por estar em companhia indevida, bem como em uso de aeronave de alguém ao qual é advogado do Banco Master, acusado em processo escandaloso, o que não condiz com seu cargo no tribunal, também.

       A princípio, ambos passam a ideia de que não se dão ao mínimo respeito em conduzir-se à frente dos cargos que ocupam no STF. Bem como o que preceitua o citado artigo da CF. Tratam as coisas de forma leviana e desrespeitosa em relação à população brasileira.     

       Desta forma, não há como se admitir esses titulares em cargos tão representativos no país. Como também se deve exigir que o Senado Federal aja com rigor a ambos, retirando-os de seus cargos através dos impedimentos que a lei determina para tais situações. É o mínimo que o povo espera.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário