Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

DAS ESTRATÉGIAS TRUMPISTAS

       Foi óbvio que o noticiário atual surpreendeu grande parte dos brasileiros. Principalmente àqueles que se colocam ao lado do conservadorismo.

       E tudo foi provocado pela decisão do governo Trump em retirar as sanções antes decididas à Alexandre de Morais e ao Brasil, com aumento de tarifas envolvendo as duas nações.

       Com isso. os governistas manifestaram imensa alegria, dando como certa a força de Lula e daquele mesmo ministro. Só que não. Dentro de uma estrategia e/ou um estratagema, possivelmente bolados por aqueles, poderá haver surpresas marcantes aos que acreditam que os americanos recuaram em suas ações.

       Segundo especialistas dos assuntos que envolvem americanos e outros países contrários a eles, o foco é a derrubada de Maduro, na Venezuela, bem como por desdobramentos, também alcançar o regime cubana, há décadas maltratando seu próprio povo, com uma ditadura feroz e agressiva.

       Oras, caso tudo isso seja alcançado por Trump, é de se prever que sobrará para o Brasil, através das muitas divergências criadas por Lula àquele país e seu Presidente. E isso são fatos mais do que concretos, perpetrados já algum tempo.

       Poder-se-ia criar um aforismo sobre essa situação, onde se diria: "risos excessivos, véspera de muito choro". É o que se pode prever. O Presidente Trump, voltando a esse mandato atual nos Estados Unidos, tem procedido de forma a apagar seus insucessos na gestão anterior, mas implementando nesta, umas performances pendentes daquela outra. É deixar passar um tempo.

       Não há nenhum segredo que o Governo Trump abriu guerra contra o comunismo e/ou socialismo. E o tal do Fórum São Paulo é um destes alvos. Daí que, assim acontecendo, sobrará para o Lula. E com pesados contratempos a ele e a todos os envolvidos nessas situações.

       Portanto, só aguardemos tudo passar e/ou acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário