Quem, em sã consciência, cidadão comum, mas com os direitos constitucionais em pleno vigor, também possuindo neurônios sadios e em quantidade suficiente de analisar seja lá o que for, esteja ligado aos acontecimentos nesse país, só pode se colocar de uma forma. Do lado contrário aos muitos indivíduos públicos e políticos de nossa terra. Aqueles que estão por aí causando situações das mais vexatórias e vergonhosas dessa vida.
É totalmente inconcebível que se aceite as muitas situações que buscam promover maracutaias e afins, como são produzidas em nossa nação. São mentiras, armações diversas, tudo o que pode demandar ações nefastas e perigosas.
Nesse universo que está aí registrado no momento, são poucas as cabeças em que o povo pode livrar. Quase a totalidade é extremamente perigosa. Só que escamoteiam-se com manobras disfarçadas de bonzinhos. Tudo santinho!!!
Mas o povão parece seguir nessa mesma linha. Só tem inocente nesse meio. Ninguém está minimamente preocupado com o andamento de crimes, violências e afins. Por isso o que é ruim está ficando péssimo. E com o jeito de não reverter nada. E não é demais imaginar-se que há muito dele se locupletando, também.
Há uma confusão profunda entre poderes. Só que do que se pode concluir disso, é que devem ser estratégias de enganar o povão. O velho exercício de jogar para a galera. O que acaba tendo sucesso e convencendo a muitos.
Mas uma hora isso tem que acabar. E o único que pode resolver todas essas lambanças é o povão. Torça-se para que ele acorde de sua lerdeza e comece a agir como um verdadeiro cidadão, que exija o devido respeito. A tudo e a todos. Na vanguarda, as leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário