Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

QUEM SABE?

      O Brasil terá que aguardar o ano de 2026, quando se realizarão as eleições que trocarão os políticos que ora estão no mandato, excetuando-se apenas os senadores de primeiro mandato, que cumprirão o restante do atual, sem terem que passar pelo crivo eleitoral popular.

       Também terá que aguardar o ano de 2027, quando a nova composição do congresso se definirá, mas que o povão que não concorda com nada do que está aí no momento, se altere com profundidade, dando vez a congressistas de cunho de direita, conservadores.

       Assim, com tal desfecho, o país se livrará daquilo que Lula afirmou em 1993, que o Congresso possuía cerca de "300 picaretas", porque o que ainda se vê por lá, é um verdadeiro horror de imundície, com votações esdrúxulas e até imorais, desrespeitando a vontade popular, quase sempre.

       A de ontem, é um exemplo disso. A começar pelo relator desse projeto. Nada mais, nada menos, do que Paulinho da Força, com sua ficha vergonhosa, em corrupção e lavagem de dinheiro, apontadas pelo Senado tempos atrás.

       Mas tudo o que se acompanhou ali foi um jogo sujo. A esquerda não possui outro caminho, e vontade, a não ser acabar com a direita política do país. Mas usando de métodos escusos. Fosse este um país sério, e já se teria retirado desse âmbito todos os maus elementos que nele existem e estão.

       Mas a coisa é muito mais profunda do que se imagina. Há figurões que influem e influenciam situações, quase sempre puxando para o lado errado. O lado da imoralidade. E isso perdurará até que o povão saiba votar e escolher aqueles membros. Talvez isso seja até um fator utópico, quem sabe?

       E de tanto que se fala no nome de Deus e Jesus Cristo, ultimamente, parece que se terá que aguardar que estes influam nesse âmbito. E há quem até nem acredite nisso. Mas não custa nada apostar, pelo menos uma ficha, nessas hipóteses. Quem sabe, de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário