Nesses tempos atuais em que estamos vivendo, ou sobrevivendo?, e estas são circunstâncias tão indiferentes, haja vista que somos obrigados a aturar coisas as quais não desejamos, então é buscar aprender a separar o joio do trigo, como diz a sabedoria popular há muito tempo.
A questão não é fácil. Há um propósito, e também uma proposta, de difundir mentiras, ilusões, falsidades e outras coisas afins. Daí que o ser humano se fragiliza quase que por completo. Pelo menos a maioria deles. E nem há para onde correr.
Com a criação e o surgimento da internet, a rede mundial de computadores, também foi gerado o espalhamento das notícias mundo afora. Aí se espalhou coisas boas e más, como bem o vemos. Sendo que essas segundas, anda conseguindo vantagem sobre as primeiras.
E ultimamente, tudo se complicou ainda mais com a instalação da tal Inteligência Artificial, AI. E esta anda distorcendo os fatos e as verdades, porque gera imagens que parecem mas não são. Ou seja, falsos registros que iludem a todos. Mesmo que possa ter grande domínio entre uma coisa e outra.
Assim, a humanidade está sendo enganada de forma estúpida. E isso só provoca mais o desnorteamento dela. O espantoso é perceber que grande parte das pessoas dão a impressão de querer serem iludidas.
O Brasil, no caso sua população, parece ter optado pelo pior. Assim é que tais escolhas tem provocado situações de alta perplexidade, onde quase tudo está desvirtuado. E isso é um fato tão simples de verificar, basta que a pessoa preste atenção de forma concentrada.
Claro que esse não é um exercício de simples aplicação. Mas requererá algum sacrifício para aqueles que não desejam se deixar levados por essas malignas aplicações. É o preço, ou custo, que se pagará pelo livramento ao pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário