Continuando toda essa expectativa em relação à queda ou não do ditador Maduro na Venezuela, permanecerá, também, as mesmas dúvidas com relação à ação americana lá, bem como com reflexos em nosso país.
Duro mesmo é passar por toda essa pressão, quando se aguarda que tudo mude para melhor, com o fim, ou quase, de sistemas nocivos que oprimem certas nações no mundo, quanto o regime socialista/comunista que domina algumas nações no planeta.
Também não é natural, não se podendo admitir, que pessoas, sabendo e conhecendo os horrores que estes sistemas causam mundo afora, insistam em admira-lo, como também fazendo questão de tê-lo em destaque num país. Tal fato só pode ser algo patológico, não tenhamos nenhuma dúvida sobre isso.
E em se tratando do nosso país, o Brasil, assistir-se ao que anda acontecendo nele, é sofrimento tenebroso. Uma nação com extensão continental enorme, com climas favoráveis quase que o ano todo, solo útil, e até mesmo com um exército de gente voltada para o trabalho, a produção, só se póderia esperar que desse certo. Mas, por enquanto, não está dando.
Isso porque possui o que há de pior entre políticos e homens públicos em suas áreas expressivas. Principalmente no governo. Gente que existe apenas para locupletações diversas. E o fazem de modo e forma escancarada. É diuturno o surgimento de escândalos e maracutaias. E tudo isso envolvendo valores orbitais, que são desviados desavergonhadamento dos principais projetos de investimento. Vão parar em contas secretas dos implicados, em distantes paraísos fiscais.
O interessante é ver e saber que, mesmo havendo quem aponte, mostre e denuncie muitas dessas falcatruas, ainda assim não se consegue êxito em desmontá-las,. A impressão que se tem é a de que institucionalizou-se a senvergonhice no país. E num processo extremo.
Enquanto isso, vamos continuando a fingir que vivemos num país de futuro, como afirmam. Mas a realidade é bem outra. E totalmente inversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário