Total de visualizações de página

sábado, 13 de dezembro de 2025

TRUMP E SUAS MANOBRAS SURPREENDENTES

      Ontem, muita gente foi pega de surpresa por uma notícia avassaladora, vinda dos Estados Unidos. O Presidente Trump revogou as medidas que sancionaram Alexandre de Morais e sua trupe, livrando-os, pelo menos temporariamente, diga-se, de medidas pesadas contra eles.

      Uma surpresa total, haja vista que uma lei como a Lei Magnitsky é pesadíssima, abrangendo um contingente que buscou prejudicar países e pessoas, com relação à certas proibições. Principalmente no que tangia a  direitos constitucionais de muitos.

      É óbvio que um fato desse pega a todos de surpresa, primeiramente pela expectativa criada anteriormente, dando conta de limitar o poder de alguém que, desde algum tempo, vem causando atos perturbadores, como prisões e pressões diversas contra muitos.

      O que ocorre é que, sendo muitos amadores nessas situações, não conseguem interpretar as coisas de forma sólida, bem como não leem na entrelinhas, o que pode existir por trás disso tudo. Esta situação trem a ver diretamente com a queda de Maduro, lá na Venezuela. E Trump e seus auxiliares não darão ponto sem nó, com certeza.

      Assim é que não se pode, e nem se deve, criar certas conjecturas a respeito. É bom aguardar o desfecho da situação envolvendo Maduro, para saber exatamente as reais intenções de Trump em tais ocorrências. Naturalmente que ele deve estar precisando colher bons resultados em todas as suas manobras governamentais. E tomara que essa seja só mais uma.

      Enquanto isso, aqui no Brasil, que aqueles que atentem para as muitas e diversas irregularidades, e até inconstitucionalidades cometidas até aqui, continuem trabalhando para por fim a isso e a seus produtores nefastos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário