Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

JUNTE-SE TODOS OS BALDES

       Num dia como o de hoje, 25 de Dezembro, costumeiramente qualquer autor deveria fazer loas à essa data. E não fincar em assuntos pesados, o que, nesta dura realidade em que se está vivendo, não deixa outra alternativa sequer, a de não abordar temas pesados e contundentes.

     Acontece é que os últimos fatos que caem sobre a figura de Alexandre de Morais, não nos deixa nenhuma outra alternativa a não ser a de colocar pra frente os últimos desenlaces que o cercam. E que não são nada bons.

     São assuntos e situações pesadíssimas. Tanto as corrupções, quanto os envolvimentos dele com o Banco Master e o  jogo de interesses com o Agente Galípolo. O que, em sua posição, depõem automaticamente contra ele. Sem nenhuma dúvida.

     E não se pode, e nem se deve, perder a oportunidade de exigir do país, principalmente de algumas outras autoridades, as devidas providências em puni-lo por tudo isso. E, claro, a primeira providência seria afastá-lo de seu cargo, imediatamente.

     Mas, infelizmente, estamos no Brasil. Um país que se transformou nesses últimos tempos em uma terra de ninguém, onde a lei e a justiça foram colocadas para baixo de tudo. Com isso, a impunidade, que já era enorme antes, tornou-se basicamente absoluta nesses tempos atuais.

     Daí que, então, uma autoridade tão sufocante quanto Alexandre de Morais, tripudia o tempo todo sobre o brasileiro. Um ser ínfimo, pequeno, que não sabe como agir quando precisa e deve.

Fazer o quê? Chutar o balde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário