Total de visualizações de página

domingo, 28 de setembro de 2014

"NUM MATO SEM CACHORRO"

    No próximo Domingo, dia 5 de Outubro de 2014, ocorrerá a eleição nacional. Falta apenas uma semana. E os candidatos estão em grande competição entre si para tentar e buscar convencer o eleitorado a seu favor.
    Isto foi, é e será sempre assim. Quase nada mudou dos tempos passados para os atuais. Onde a política brasileira deixa muito a desejar, principalmente no aspecto moral, haja vista que todos os candidatos costumam fugir à verdade para com o povo brasileiro.
    A lei já deveria agir de uma forma mais perfeita, coibindo esse tipo de comportamento dos políticos nacionais. Quase que a totalidade deles não é sincera para com o povo a que irão representar no Congresso Nacional ou no Palácio da Alvorada.
    Durante as campanhas políticas, prometem mundos e fundos aos eleitores. E quando eleitos, não cumprem quase nada do que divulgaram e prometeram executar. Foi, é e será sempre assim, repita-se.
    Mas, no final, não se pode atribuir a eles a culpa total disso. Porque o eleitorado já deveria ter observado tal fato. Entra ano e sai ano e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. E dessa forma, quem deve mudar é o eleitorado. Deve escolher com muito critério o(s) candidato(s) a ser votado(s).
    Este autor, por exemplo, pretende anular o voto no primeiro turno desta eleição. E como as pesquisas estão dando como certo que haverá segundo turno, com a D. Dilma tendo que enfrentar a D. Marina, optará em votar nessa segunda.
    E qual o porquê dessa decisão?: Já voto desde 1970. Portanto, completarei quarenta anos de eleições. E, em segundo, tornei-me um ferrenho adversário do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual votei até 2002. Sendo que a partir do episódio do tal de "Mensalão", virei a casaca.
    É totalmente inconcebível que o povo ainda não acordou desse marasmo em que encontra. Esse partido extrapolou todos os princípios da decência. Envolveu-se em muitos casos de corrupção, e o STF ocupou-se de mostrar isso ao Brasil quando condenou vários dos componentes do PT. E, recentemente, foi divulgado um grande desvio de dinheiro na Petrobrás.
    Muito já se soube através da internet, principalmente, que o Sr. Lula e se filho, Lulinha, estão milionários. Mas isso não é verdade. Isto porque o PT, quando cometeu suas ações de desvio de dinheiro público, o fez para garantir o poder no país, comprando todo o tipo de apoio possível. E não se pode explicar de outra forma o conluio de gente como Maluf, Sarney e Collor a ele. Sem esquecer do Renan, também.
    E um episódio recente não pode ser esquecido: A aposentadoria do ministro Barbosa do STF, mesmo ainda tendo onze anos a cumprir nesse posto. Após o julgamento dos acusados do mensalão, ele afastou-se do cargo e do tribunal, sem muitas explicações. E tal fato é por demais alarmante, em função da situação.                                Forças Ocultas
    E é necessário se voltar no tempo, mais exatamente no ano de 1961, quando o Sr. Jânio Quadros ventilou a hipótese de que forças ocultas agiram sobre ele, quando do episódio de sua renúncia ao cargo de presidente, naquela época.
    Também há de se ventilar uma outra hipótese dessas mesmas forças ocultas sobre a pessoa do Sr. Lula da Silva. Nesse caso buscando explicar sua ação em se desviar das perspetivas e prerrogativas que apresentou ao povo brasileiro quando em campanha para se eleger presidente, mudando o rumo de suas ações já no início de sua gestão, acoplando-se à gente que abominava até então.
     Assim é que estamos num mato sem cachorro, como se diz no popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário