
Mas as duas citadas são as que mais carregam representatividade nesse dia. No primeiro caso, comemora-se o "Dia da Padroeira do Brasil", o que não deixa de ser interessante porque nosso país é dito laico, daí que não deveria parar nesse dia e os trabalhadores deveriam labutar normalmente. Bem como o comércio e a indústria deveriam funcionar de forma comum.

Com o passar dos tempos, as coisas foram e vão mudando, e as tradições também se alteram, a ponto de algumas delas acabarem. O que é muito interessante, também. E no caso da criançada, os pais modernos tem buscado alterar essa condição infantil, colocando sobre elas, responsabilidades acima do que deveriam.


Assim, as brincadeiras e os brinquedos daqueles que consideramos tradicionais, praticamente foram extintos, dando vez e lugar a outros, o que é pra se considerar normal, nesse caso. E o fator puerilidade também já ficou para trás. Hoje em dia as crianças não são tão inocentes como dantes.
As meninas e meninos de hoje, agem muito diferentes das gerações passadas. No caso das primeiras, logo cedo, entre oito e dez anos, já se veem elas trajarem-se como se já fossem mulheres. Fazendo uso, inclusive, de maquiagem, em muitas das vezes neutralizando a situação infantil. E os meninos, também, já se portam como se adultos fossem, em boa parte das vezes. E ambos os gêneros já nem gostam de serem consideradas crianças, em alguns, ou muitos casos.
E eis aí a passagem e a mudança dos tempos. E tais situações são imperiosas. Elas se dão sem que ninguém as possa deter, tampouco mudar tal estado de coisas. Aí, é viver a vida, do jeito que ela se nos apresenta nesse nosso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário