Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2016

INDO SEMPRE EM FRENTE...

   Esta Segunda-Feira se inicia junto com a semana, o mês e o semestre. Além de muita expectativa pelo que virá de frente por aí, também acentua o espanto da população brasileira nesses últimos tempos. As Olimpíadas de 2016 também se aproximam, deixando a todos com  sensação da dúvida, se tudo correrá a contento como esperam seus idealizadores.
   Mas além dessas expectativas, os sustos e alarmes que se tem tido com as informações sobre as Operações da Lava Jato, com as delações premiadas e afins, estão colocando em dúvida toda a situação no país, no sentido de que há tanta gente envolvida em tramoias e maracutaias, que não se vê outra coisa a não ser a desconfiança em tudo e em todos.
   Da forma como tudo isso se apresenta, é bem melhor colocar as barbas de molho. Porque como diria um refrão de um certo comercial que rolou e rola por aí, "vai que...". Ou seja: Um parente, um amigo ou um vizinho, gente do nosso rol, esteja também comprometido com essas sujeiras? Isso porque o universo de gente comprometida com coisas ruins, é enorme. Então, não dá pra ficar tão tranquilo com essas situações.
   E através da imprensa, fica-se sabendo de que muitos setores e atividades estão também sob suspeita e/ou acusação das investigações. E em se tratando da coisa pública em nosso país, é bem possível que não haja isenção de comprometimento com imundícies a nenhum projeto ou investimento público no Brasil. Todos eles, sem exceção, estão sob suspeição geral e só aguardando algo ou alguém chegar neles, para a coisa ficar conhecida.
   Dessa forma, é bom lembrar uma outra frase proferida pelo Sr. Lula da Silva em suas bravatas quando ainda Presidente: "Nunca antes na história desse país", houve tanta sujeira descoberta e conhecida, como agora. E, provavelmente, no mundo inteiro. Mesmo que se saiba de outras nações corrompidas pela corrupção, também.
   Então, vamos em frente. Mesmo que com o coração na mão, para ver até onde isso vai dar e parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário