Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"CONDUTA ILIBADA"

     Tenho plena convicção do que emito nesse espaço, chegando às raias do repetitismo em certas assertivas, bem como tecendo comparações aos tempos desta vida. E muita gente se desagrada disso, porque entende que o passado deve ficar para trás, como seu próprio teor define e determina. Mas em se tratando de comportamento humano, há a necessidade de não se deixar passar em branco certas condutas e procedimentos que se observam nesses tempos atuais.
      Desta forma, lembrei de um assunto: "conduta ilibada". Que quer dizer e refere-se a uma pessoa íntegra, honesta, também com idoneidade moral, que age sempre dentro dos padrões estabelecidos pela própria sociedade. Então, pra que servem (ou serviriam) as leis, as normas, os regulamentos e afins?
       Essa resposta é automática. Ela serve para balizar a conduta das pessoas no dia a dia. Mas, infelizmente, nesses tempos modernos, tem muita gente que não sabe o que quer dizer "uma conduta ilibata". A começar pelo presidente de República Michel Temer. Este, além de agir de forma desonesta, anda desconsiderando as regras da sociedade em insistir e tentar nomear uma pessoa que não possui as condições que são exigidas para um candidato a qualquer cargo público, como a deputada Cristiane Brasil.
       E as mazelas se acentuam no país, deixando muito claro que o crime é que está no poder, nele. O número de pessoas que são e estão envolvidas em crimes e pertencem à gestão pública que está aí, já passou dos limites e da conta, não havendo condições de aturarmos tantas lambanças.
       Felizmente a Justiça Brasileira, através de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, principalmente na pessoa da Ministra Cármem Lúcia, tem obstruído o progresso dessa má ação do Presidente Michel Temer. E isso nos traz um certo conforto, a ver que nem tudo está perdido.
       Mas tais episódios mancham a vida do país e representam atos que não deveriam ser cometidos, porque as pessoas mais jovens não veem bons exemplos de dignidade e moralidade, onde devem se apoiar e tirar como reflexos para suas próprias condutas na vida. E assim, o futuro moral da nação está em jogo.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário