Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SOMOS, SIM, MUITO DIFERENTES UNS DOS OUTROS

     Com o advento do computador, mas também com a criação da internet, houve um verdadeiro boom no que tange ao surgimento de pessoas que apreciam escrever. Poder-se-ia, até, dizer-se escritores. E o são, claro. Uns mais ou menos diletantes que outros. Apenas uns poucos enveredam pela profissionalidade.
     Então, existem mil e uma possibilidades de uma pessoa expor seus escritos. Sites e mais sites estão à disposição daqueles que levam jeito para tal mister, ou para os que desejem passar algum tempo envolto em divagações. Mesmo que se forme aqui uma certa distorção, porque para se escrever, a divagação não é apropriada. Tão somente quem o faz, afasta-se de outras circunstâncias mais concorridas ou mais complicadas.
      Desta forma, é onde de pode verificar a tendência de cada um. Um segue por uma determinada linha dissertativa, enquanto outros buscam outras direções. Dentro do universo literário, por exemplo, existem muitas possibilidades de criação. E é aí que cada um encontrará seu rumo.
      Quase sempre as literaturas que abordam temas românticos, sonhadores, ou algo um tanto quanto suave, caem nas graças de grande parte dos leitores. Aqueles que buscam dissertar a respeito de assuntos pesados e/ou desagradáveis, quase sempre são descartados.
      Mas para se enveredar pela poesia, pelos versos, pelos romances e afins, o mental do autor deve estar voltado para tal. Bem como o seu modo de vida já tem que trazer conteudo nesse sentido. Digamos que aqueles que desde cedo se acostumaram com tal tendência, seguirão de forma mais fácil e tranquila na mesma linha.
      Já aqueles que possuem os pés arraigadamente ao chão, veem as coisas dentro da realidade do que acontece em nossos cotidianos, quase sempre retratarão esta mesma realidade. Nua e crua. Expondo as mazelas humanas para os demais, mesmo não logrando êxito em alcançar fama e sucesso. Isto até pode acontecer, mas será em menor quantidade àqueles que fazem o povão sonhar e, sim, divagar das temáticas pesadas da vida.
      Tal assertiva é muito interessante porque mostra o quanto a realidade é dura e deixa a entender que são poucos aqueles que a encaram de frente, não fugindo de suas responsabilidades. Mesmo que o fardo a carregar seja maior em relação aos demais. Mas ao final, os resultados serão mais positivos. E o sofrimento das questões da vida, menores e mais suportáveis.
       E assim é a vida da gente. Cada um de nós nasce com aptidões, peculiaridades e deficiências. O xis da questão estará em saber unir os pontos de todos essas diferenças, buscando equilibrá-los, para viver do melhor modo que for possível, colhendo os frutos do acerto que se tiver nas escolhas das direções que se nos apresentarem. Eis a questão.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário