Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2020

TEMPOS ANTIGOS, TEMPOS NOVOS...QUE DIFERENÇAS...

   Em decorrência desses acontecimentos surgidos nesses últimos dias/tempos, com a divulgação de uma gripe (Covid 19), cujo agente transmissor é o coronavírus, está evidenciado que, a princípio, muitos equívocos foram praticados por muita gente. E boa parte delas são gestores públicos. No Brasil e no exterior.
  Sempre tive uma identificação com o passado. Tanto é que quando garoto/rapaz, enfronhava-me com os mais velhos com uma facilidade e adaptação enormes. E sempre espantei-me com isso.
  Daí que nesses últimos dias, vendo toda essa balbúrdia criada em torno dessa doença (gripe), reportei-me aqueles velhos/outros tempos. Principalmente na comparação das pessoas daquelas outras épocas, no aspecto dos equilíbrios: pessoal, moral, profissional e social.
  Não tenho dúvidas que uma situação como essa a que estamos vivendo, seria tratada muito diferentemente do que está sendo. A começar justamente pelo aspecto profissional, que era muito mais apurado do que é nos dias atuais, mesmo não havendo tantos recursos tecnológicos como agora. 
   E é exatamente a impressão que fica em ver atuações fracas de muitos, gerando mais alarmes do que o desejado, quando na verdade as ações deveriam serem rápidas e eficientes, no controle e domínio do tal vírus, buscando dificultar seu espalhamento no país.
   O exagero que vi na internet, por exemplo, como numa cidade pequena de Pernambuco, que não recordo o nome, cidade que não chega a alcançar dez mil pessoas, um pessoal se propor a fazer movimentação de prevenção a essa doença. Puro exagero, convenhamos. É próprio para se caracterizar como "gente sem noção".
   E muitos desses episódios se deram e ainda se dão, de gente se antecipando em adivinhar o surgimento dessa doença em suas regiões, mas de forma imperiosa. Claro que além de precipitação, é uma enorme inconsequência e irresponsabilidade.
   Infelizmente o surgimento da internet proporcionou facilidades à raça humana. Mas só por um lado. Porque, por outro, muita coisa ruim tem se propagado mundo afora, causando mais problemas do que soluções. Nas pessoas e em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário