A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, no Senado Federal alguns dias atrás, definiu por completo o atual estágio de revertérios que acomete o nosso país. É ali onde se constata o alto grau de barbaridades existentes nele, onde a decência pulou fora dos princípios básicos aos quais uma população deve se ater.
Comandada por criminosos, que possuem apoio de apaniguados, desenvolveram um verdadeiro ataque à própria Constituição Federal, praticamente a rasgando, pelos muitos desrespeitos que praticam contra ela, bem como à própria população brasileira.
E nesse caso a situação se agrava porque essas mesmas pessoas se arvoram em assumir uma condição que não possuem, a de paladinos da lei, da justiça e até da verdade. Mesmo possuindo o conteúdo que têm, com crimes e mazelas nas costas, mesmo ocupando cargos públicos de alta relevância.
É claro que tantas mazelas não são exclusividades nossas, dos brasileiros, isso acontece em algumas outras partes do mundo. E até em países mais adiantados como o nosso. Mas aqui a coisa foge ao controle, tornando-se insustentável e inadmissível. Mas tudo isso já vem de longa data e parece que nem tão cedo cessarão de acontecer em terras tupiniquins.
Assim se pode deduzir que tudo isto seja um estigma, um carma, ou qualquer outra coisa profunda, ligada aos mistérios da vida e do mundo. Enfim, um verdadeiro infortúnio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário