Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de junho de 2021

UFA! HAJA FÔLEGO!

      O título dessa assertiva já diz tudo, porque temos que possuir um fôlego de gato, como se dizia em outros tempos, para vivermos razoavelmente nesses tempos modernos, bem como resistirmos a tantas coisas, como acontece atualmente.

     A modernidade incumbiu-se de facilitar as comunicações entre tudo e todos, por isso ficar-se tomando conhecimento das novas. Dentre essas, as tais de fake news, tanto badaladas, que são as muitas invenções e narrativas que nos chegam em nano segundos.

     Além do fôlego, temos ainda que possuir outras resistências físicas, porque somos forçados a praticar exercícios pesados em absorver tanta coisa assim. De modo que nem precisamos frequentar nenhuma academia. Pelo menos já se poupa algum.

     Então podemos comparar nossas vidas com muitas coisas. A primeira delas é que vivemos numa verdadeira montanha russa, pelo altos e baixos que enfrentamos. Mas também podemos nos sentir como verdadeiros marionetes, pelas ações de alguns contra nós, principalmente os políticos, que tentam e buscam nos enganar diuturnamente, bem como nos fazer de bonecos com as suas mentiras.

     E que não esqueçamos da imprensa tupiniquim, onde boa parte dela também vive a nos enganar com notícias falsas, ou  publicadas a seu bel prazer, desviando-nos da essência da verdade, na maioria das vezes e do tempo. Porque agora a imprensa tem partido político. E coloca-se como verdadeira militância, o que foge, também, da verdadeira essência de sua existência.

     Por enquanto grande parte da população brasileira ainda não se deu conta desses estragos todos pelos quais passa, a ponto de ficar submetida à doenças diversas, além de um desassossego crônico, e de desnorteamento perene, por todas essas ações nocivas às quais estamos nos submetendo, sem querermos.

     As indagações que cabem nessas circunstâncias são: até quando passaremos por isso?; e até onde resistiremos? Mas também, quem nos socorrerá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário