Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de julho de 2017

O JEITO É A ALIENAÇÃO TOTAL

   Só existe uma maneira de uma pessoa viver bem e tranquila nesse país: é não ver televisão, ouvir rádio e nem ler jornais. E também não navegar na rede mundial. Enfim, alienar-se de todos os jeitos e formas. Porque se não ela sofrerá profundamente. E sem quaisquer outras alternativas.
   É o tempo todo só se tomando conhecimento de notícias ruins. São crimes de todos os tipos. E pior, que envolvem figuras pra lá de conhecidas, principalmente no âmbito público/político. Gente que rouba com a maior desfaçatez do mundo, e ainda ri da nossa cara.
   O maior exemplo disso se vê na pessoa de Michel Temer. Envolvido até o pescoço com maracutaias diversas, coisa altamente comprometidas, mas não se faz de rogado, fica com a cara mais lisa do mundo e se afirmando inocente de tudo.
   O engraçado nisso tudo é que os vagabundos conhecidos como pé-de-chinelo, já não ocupam com destaque a mídia informativa. Agora são políticos e grandes empresários que detém a primazia dos fatos, gente da mais alta linhagem, diga-se.
   O espantoso são as cifras que são publicadas pela imprensa, as que são desviadas por essa gentalha. Valores estratosféricos, capazes de zerar todas as necessidades básicas que a população possui, se empregadas diretamente nessas situações. Mas não. A dinheirama desviada está lá no exterior, nos países ditos paraísos fiscais.
   Para o país isto é uma situação pra lá de complexa, porque não há como a população esperar algo de positivo nisso o que está aí. O comprometimento de tanta gente dificulta o desbaratamento de tantos crimes. Mesmo que estejamos vendo a polícia e a justiça agirem com rigor, nesses casos.
   Um outro aspecto importante é ver e saber que as soluções para tantos imbróglios poderá envolver ações fatídicas e dolorosas. Mas isso são coisas que abalam a qualquer um nesse país. E também criou-se uma aura maligna na ação e na presença de militares no poder dessa nação, mas, pelo andar da carruagem, essa será (ou seria) a única alternativa para se ver o fim, ou diminuição, de tantas barbaridades no país. É aguardar para ver como tudo fica. Ou ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário