Não sei ao certo quando é que se comemorará(?) o primeiro aniversário do surgimento do corona vírus, bem como a instalação da pandemia e a implantação da quarentena no país. Mas também nem o quero saber.
O certo é que há muita coisa destoante e confusa em nosso meio. O primeiro aspecto é saber como pode o vírus chegar, a doença se estabelecer entre todos, mas também as ações de defesa, proteção e eliminação desse vírus, pelo menos até agora não adiantaram quase nada porque o vírus ainda está entre nós, bem como a doença e, infelizmente, o número de contaminados e mortos aumenta a cada dia que passa.
Para um leigo isso é um fato complicado de entender. Muito menos absorver, porque com tanto cuidado e também com muita preocupação, não se viu progresso na eliminação dessa problemática. E isso acaba por confundir muito mais a cabeça de muita gente.
É difícil a um cidadão comum tentar entender como um vírus apareceu do outro lado do mundo, deslocando-se com toda a rapidez inimaginável e atingindo simultaneamente todas as regiões dele. Uma coisa quase que automática. É muito difícil entender-se uma situação como essa. Por mais explicada que seja.
Particularmente, penso que existe é muita sujeira por trás disso tudo. Pesada e profunda. E que só o tempo mostrará a verdade verdadeira dessa problemática e de todo esse imbróglio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário