Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2021

OCASO EXISTENCIAL

      Desde os primórdios da existência humana nesse planeta, a Terra, data que ninguém até hoje conseguiu definir ou determinar, as mazelas humanas existem. Foram, são e serão, sempre, de vários teores, cores, humores e afins. E são tantas que é inimaginável calcular.

      Pode-se buscar criar quaisquer ilações sobre o que se quiser. No entanto, não se definirá qual delas é a principal ou de maior importância ou valor. E até gravidade. Tal problemática já começa com a própria natureza humana, que é muito difícil, por ser  muito complexa. Com isso, o próprio instinto relapso de quase toda a humanidade já deixa bem claro as dificuldades que temos em viver.

      De todos os estudos que já se fizeram sobre tal existência, não se chegou nem perto da explicação devida. Muito menos justificativa para um humano causar tanto horror em sua existência. Ele é o único ser neste planeta, quiçá no universo, que cria dificuldades para si próprio. Mas com reflexo em toda a coletividade ao seu redor.

     É inadmissível para um ser que se auto classifica e denomina inteligente, produzir as ações nefasta que produz. E  o cúmulo do absurdo é ver que ele ainda coloca em risco sua própria sobrevivência.

     Assustador mesmo é ver que esse processo de auto destruição vai fluindo e crescendo de uma forma assustadora. E pelo jeito, estamos bem próximo do fim de tudo. Sem outra alternativa, infelizmente.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário