Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de maio de 2021

UM POVO RESTAURANDO SEU PODER

 É inegável perceber-se que a conscientização de boa parte do brasileiro já está em alta. O exemplo disso foi mostrado nesse último Sábado, 15, quando um forte contingente de pessoas de muitas classes juntaram-se em Brasília e outros lugares, com destaque para o pessoal do agro negócio, enchendo a praça dos Três Poderes e adjacências. 

     Tal como aconteceu antes nesse mesmo lugar, os motociclistas invadiram aquela área para manifestar apoio ao Presidente Bolsonaro, levando com eles a esperança de que realmente esse país mude para melhor, encontrando o rumo da correção e da decência, impedindo de vez que bandoleiros ocupem lugares que não deviam e nem podiam ocupar.

      Um fato marcante a observar é que aquelas pessoas, pelo menos a maior parte delas, não são pessoas que vivem a esperar a ação benemerente do Estado. São pessoas que levam a suas existências a sério, buscando crescer por méritos próprios, não esperando nada cair do céu, como as administrações petistas o fizeram, explorando a ignorância alheia.

      Mesmo que no Senado Federal existam seres do mal, aqueles que torcem para o "quanto pior, melhor", o povão vai mostrando a sua garra e principalmente a sua cara. Não necessariamente nessa ordem. Mas que as coisas fiquem definitivamente resolvidas. E esses malignos, se não se apercebem desses fatos, pior para eles, porque serão levados de roldão, quando menos esperarem.

      O principal deles nesses últimos dias, o Renan Calheiros, já recebeu vários avisos desse mesmo povo. Mas insiste em subestimar suas forças. Mas suas narrativas em acusar o Presidente Bolsonaro em falhar na administração de seu governo e no controle da pandemia, estão caindo no vazio. E ele próprio vai fazendo a sua cama.

      É tudo uma questão de tempo. Mas os reflexos de tanta lambança e mau-caratismo não ficarão impunes. E o povão, com certeza, quando a exata hora chegar, cobrará esta conta. E com juros. Não tenhamos nenhuma dúvida disso.

Um comentário:

  1. Parabéns, ilustre escritor! Sempre alerta e consciente dos fatos! Muito me orgulha! Abs fraternais (Moisés Marinho)

    ResponderExcluir