Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SIMPLES CONSIDERAÇÕES

    E o que tinha que acontecer aconteceu! O Partido dos Trabalhadores, PT, caiu do poder. E já não era sem tempo. Porque o embuste, o engodo, a mentira e a desfaçatez eram suas práticas corriqueiras. A começar pela falsidade com que agiu com grande parte de seus seguidores e simpatizantes ao assumir o poder. Haja vista que fugiu completamente da premissa que apresentava a todos, abandonando sua linha de honestidade e acoplando-se ao que havia e há de pior no país em matéria de desonestidade e corrupção.
    Há necessidade de se dizer que José Sarney, Paulo Maluf e Collor de Mello possuem um lastro terrível de horror em termos de má conduta. Mas dentre muitos outros, foi exatamente onde o Sr. Lula foi se meter e envolver a partir da hora em que assumiu a Presidência da República no país.
    Somando-se a isso, montou também uma verdadeira quadrilha de meliantes, com gente de dentro e de fora do seu partido, onde originou-se o "mensalão", o "petrolão" e o que permitiu à Polícia Federal e ao Ministério Público, criarem a "Lava-jato", uma intrincada operação que anda desbaratando um dos maiores esquemas de corrupção no Brasil, o que brevemente veremos muitas outras pessoas serem presas, dentre eles, nada mais nada menos do que o próprio Lula da Silva, segundo a imprensa noticia quase que diariamente.
    E ao assistir a posse do Presidente Interino do Brasil, Sr. Michel Temer, pude perceber a mudança imediata que isso já promoveu no país. E mesmo que saibamos que ele não é nenhuma unanimidade no país, bem como não seria aquele que deveria estar ali, temos que acreditar que isso pode ser o início da retomada da ordem e do progresso da nação brasileira.
    Mesmo não sendo especialista em coisa alguma, que possa embasar-me em dar certos pitacos, principalmente em gestão pública, apego-me na minha vivência pessoal. E assim me coloco como opinador daquilo que o país precisa: de objetividade, seriedade e muito trabalho. E penso que o PT desviou-se dessas linhas. Por isso caiu.
    Tanto a Dona Dilma quanto o Sr. Lula, sempre se mantiveram de forma arrogante e prepotente no poder. E esta primeira possuía uma grande rejeição. De grande parte do parlamento brasileiro, bem como da própria população, haja vista que ela assumiu o segundo mandato com pouco mais de um terço dos votos eleitorais.
    Mas conseguiram convencer a muitos de que eram ou seriam a solução para o Brasil. E conseguiram tal intento até certo ponto. E só. Porque ambos perderam o controle e o domínio de tudo, daí tendo que recorrer à alianças espúrias, onde um caso ficou muito marcado: O de Roberto Jefferson, que denunciou o tal de "mensalão", dando início ao inferno astral do Lula, bem como mostrou ao país grande parte da imundície que o PT criou e desenvolveu em todo o seu mandato.
    E espertamente o Lula, teoricamente, montou uma estratégia muito aprimorada. Onde envolveu os dois extremos da sociedade: Os mais ricos e os mais pobres. Beneficiando-os de forma profunda, garantindo, aí, a sua governabilidade. Mas que colocou o ônus da conta nas costas da classe média. E esta, agora, vê uma luz no fim do túnel, para que tudo volte ao normal.
    Mas é necessário ressaltar que "nunca antes na história desse país", teve um partido que roubou tão volumosa e estarrecidamente quanto o do Sr. Lula. E esta roubalheira deixou os cofres públicos zerados e sem fundo, atingindo a todos, e onde está se observando as mazelas agora. E, com certeza, com a mudança de gestor, muita coisa aparecerá doravante, para apavorar e assombrar a todos nós.
     Infelizmente existem pessoas que resistem a ver as coisas de forma simples e objetiva. E clara. Porque deixar de considerar todas as mazelas petistas, é abusar da coerência e da lógica. E se dois terços da população não aprova e nem dá apoio ao PT, é porque alguma coisa realmente está fora do eixo. E querer confrontar-se com o óbvio, é querer "ver chifre em cabeça de cavalo".
     E mesmo que não se aprove com as mudanças que se deram no aspecto político brasileiro, faz-se necessário observar-se tudo de forma serena e equilibrada, aguardando para ver em que vai dar tal mudança. Mas que de forma nenhuma se deve partir para confrontos, sejam eles quais forem, colocando em risco a democracia e a governabilidade, trazendo, com isso, a intranquilidade coletiva, bem como possíveis acontecimentos trágicos e fatídicos, que possam trazer dor e sofrimento às pessoas neste país.
     Toda essa conta deve ser cobrada só de um: do Sr. Lula da Silva. Que de "salvador da pátria", passou a ser um de seus mais terríveis algozes, isto sim. E o resultado está aí para que todos o vejam. Ponto final.


Em tempo: para este autor que até 2003 foi um dos petistas ferrenhos desse país, é muito mais doloroso assistir a tais desdobramentos. Bem como ter a certeza de que o próprio Lula é um dos principais articuladores das mumunhas e maracutaias petistas durante todo esse tempo. Mas que suspeita de que o "cabeça" disso tudo não é ele, e sim alguém que até agora não apareceu em cena. Ele não possui a condição plena de gerar tanta metodologia criminosa assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário