Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2016

SUJOS COMO PAU DE GALINHEIRO

     Politica e moralmente o Brasil está numa situação extremamente melindrosa, porque muita coisa que anda acontecendo nesse âmbito, está de estarrecer às pessoas que ainda possuem um mínimo de consciência e pudor.
     As práticas diárias de boa parte da população, fogem totalmente ao que se exige de probidade e correção. É um tal de aplicar-se subterfúgios, que é uma beleza. E no ambiente político, então, a coisa anda pra lá de assustador.
     Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal estão, respectivamente, sob duras investigações da justiça do país, coisa pesada. Sendo que o primeiro já foi afastado do cargo, mas continua a aplicar suas manobras peculiares, no sentido de livrar-se das acusações as quais sofre, usando de todo o seu potencial de escorregamento, para se livrar das mesmas.
     Mas tudo nele chama atenção. Desde a sua frieza, bem como seu auto controle em manter-se sereno e tentar explicar os detalhes de sua própria defesa. E o faz com uma perfeição, digna de um dos melhores atores de televisão ou teatro do país.                                                     Eduardo Cunha
     Espantoso é ver a morosidade desse processo. Pois é inconcebível que a justiça ainda não tenha conseguido provar as reais existências do comprometimento de Cunha com contas e movimentações financeiras no exterior. Soa até ao ridículo tal situação. Porque um país tem a possibilidade de colher quaisquer informações desse nível, junto a paraísos fiscais, mesmo com a existência de sigilos comuns, que são usados nesses casos.
     E essa situação está no mesmo plano da que usou e usa o deputado Paulo Maluf. Que continua liso e solto, mesmo a imprensa noticiando muitas de suas mumunhas e maracutaias de desvios de verbas públicas, quando nos executivos paulistas. E é outro que zomba vigorosa e rigorosamente da justiça brasileira, e de seu povo.               Paulo Maluf
     Infelizmente ainda somos um país muito atrasado, onde o povo não possui a consciência plena de cidadania, daí votar sempre em pessoas nas quais não devia e nem deveria. E ambos os citados, pelos históricos de imundícies comportamentais que possuem, já deveriam estar alijados desse âmbito há muito tempo. Mas o povo não presta atenção nesse tipo de conduta, permitindo que eles alcancem níveis altos de gestão, facilitando-lhes suas ações nocivas e nefastas ao erário.
     E mesmo com esse recente revertério que se deu na política brasileira, com o afastamento da presidente Dilma, estamos vendo o andamento desse processo se dar dentro dos mesmos padrões de sujeira ao que vimos vivendo e vivenciando nessas últimas décadas, onde grande parte dos componentes do governo e dos respectivos ministérios, estão tão sujos quanto um pau de galinheiro. E isso macula todo o universo político do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário