Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2018

BRASIL, UM PAÍS...

     É bem possível que grande parte das pessoas nesse país ainda não tenha se dado conta da gravidade das situações em que estamos. Principalmente no que tange à violência urbana. Mas que outros tipos de violência também imperam no nele, não sendo percebível por muitos.
    O desrespeito, a tudo e a todos, é uma das ocorrências mais comuns nesse nosso cotidiano. Desde desrespeitar as leis do trânsito, bem como não cumprir com o horário em seus compromissos. Até mesmo um ocupar indevido de um assento para idosos/deficientes/grávidas, representa uma situação de muita gravidade.
    Mas voltando ao início, é bom que cada um de nós busque uma explicação para a violência urbana. Também para o que acontece já de forma corriqueira e abundante: a morte de pessoas. Sim, anda se matando em exagero nesse nosso país. Por um celular, um tênis, ou algo dentro desse mesmo tipo nas coleções da coisa comum.
    Também devemos tentar descobrir o porquê da existência de tanto bandido nesse nosso dia a dia. É gente demais. E a maioria jovem. E as enquetes que dão conta das mortes desses bandidos, confirmam que suas idades são tenras. Não alcançam 25 anos, a maioria deles.
    Já há muita gente desejando a intervenção militar nesse país. E esse autor concorda com ela. Em número, gênero e grau. Porque viveu nos ditos anos que chamam de "chumbo", 1964/1985. E pode testemunhar que grande parte do que dizem aí sobre isso é pura mentira.
    Mas isso até é fácil de explicar. E tem a ver com o exposto nessa assertiva. Há bandidos e criminosos demais em nosso país. Mas grande parte deles passa despercebida porque não possui registro criminal, ainda. Mas passam quase que o tempo todo envolvidos com trapaças, mumunhas, maracutaias e afins.
    E por que isso se dá? Ora, grande parte do povão também é e está comprometido com isso tudo citado. Se não, a coisa seria muito e bem diferente. É quase que um círculo vicioso. E para corroborar, há mais de cem milhões de processos na justiça do país. Querer mais para quê? 
    Mas qual seria a razão desses descalabros todos? São muitas, claro. Mas se não fosse pela ignorância e estupidez de grande parte da população, os maus políticos não se elegeriam. Esses que prometem mundos e fundos aos trouxas. E só dizem o que querem ouvir, mas na hora de realizarem, não passam nem perto disso. E estes, vão atrás. Deixam-se enganar vergonhosamente. E a prova maior disso está nas gestões políticas do Partido dos Trabalhadores, PT, que enganaram a quase todos nesses últimos anos. E com políticas assistencialistas, mas com o lastro de muita roubalheira. Eis a questão.
    No entanto é necessário ressaltar que não é só o PT que é envolvido em sujeiras. Os demais partidos também o estão. E é por isso que o clamor público por intervenção militar está pra lá de embasado nessas circunstâncias. Mas como Outubro já está bem próximo, todos deverão conscientizar-se de que esta é a hora de se neutralizar todos esses absurdos até aqui. É votar com consciência, sabedoria e apuro, escolhendo aqueles que não estão relacionados com nenhuma circunstância de absurdo moral. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário