Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2018

TENHO DITO !

        Quase sempre as matérias que são publicadas aqui neste espaço são escritas e desenvolvidas na parte da manhã. Vez ou outra escrevo à tarde ou à noite. Questão de costume. Mas nessas eventualidades de horário, quase sempre são motivadas por falta de estímulo em escrever algo. E ainda bem que isso não me é costumeiro acontecer.
       Assim é que esta dissertação se deu num horário em que fiquei sabendo do resultado da partida entre as seleções brasileira e costa-riquenha. E do que vi ali, só senti uma coisa: decepção. Isso porque, mesmo não sendo um saudosista, sou do tempo de um futebol muito melhor do que este desses dias atuais.
       Imagina alguém que assistiu Garrincha, Pelé, Gerson, Rivelino, Zico, Falcão, e mais uns outros fora de séries? Ver os atuais jogadores, mesmo com portes físicos invejáveis, haja vista que são extremamente preparados fisicamente, mas com muito pouca categoria? Gente que costuma perder gol embaixo das traves. E que usam de artifícios e artimanhas ao extremo. E fazem faltas violentas, grosseiras e desnecessárias, a ponto de machucar o outro, com danos físicos pesados e definitivos, às vezes.
       Mas o pior é ver um jogador como o Neymar, jogar mal as duas partidas que a seleção já efetuou nessa copa, e não querer ser criticado? Oras, é demais para quem tem a racionalidade e um poder de análise acima do que se vê na maioria das pessoas que estão aí assistindo e torcendo pelas partidas da seleção brasileira.
       E ele ainda soltou o verbo na imprensa, através de suas redes sociais, buscando defender-se, mas cometendo sandices ao extremo quando disse que sofreu muito para chegar onde está. É um risível, um pândego, isto sim. Faltou-lhe bom senso e discernimento. Isto porque para chegar onde chegou, ele não deve ter se preocupado com os estudos, com o trabalho, bem como em arcar com quaisquer despesas com a própria família, haja vista que afirma ter sido muito pobre.
       O histórico de vida de uma pessoa comum, incide todas essas coisas que o Neymar não enfrentou. E ele, com a situação financeira/econômica atual que possui, fugiu à regra de milhões de outras pessoas nesse país. Pessoas estas que até gostariam de estar em seu lugar. Mas que não fariam e nem realizariam as tolices que ele comete.
       É impressionante ver um homem jovem, mas já adulto, não ter certas consciências da vida. Dá bem pra se observar o quanto é inconsequente e irresponsável. E nem busca ter uma postura de outros jogadores famosos que o país possuiu. Isso sim, é falta de percepção. Bem como não ter em seu status, pessoas que lhe possam mostrar certas realidades da vida.
       Então, é dessa forma que não atento para o futebol hoje em dia. E fui praticante dele, sendo um ótimo jogador à minha época de jovem. Mas não consigo resistir à tanta estupidez. E o pior: ver pessoas se deixarem levar por ela. Gente que não percebe que não ganha nada com isso, até pelo contrário, ainda perde. Porque deixando de trabalhar para assistir um desses jogos, deixa também de ganhar seu sustento.
       Mas o pior de tudo é ver uma nação, quase inteira, fazer isso, prejudicando outras pessoas que não estão nem aí para uma Copa do Mundo, bem como para perder tempo com Neymar e suas frescuras e absurdos. Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário