Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2018

AFINAL, EM QUEM CONFIAR?

    
quarta-feira, 4 de julho de 2018






     Até agora ainda não cheguei a nenhuma conclusão, daquelas que dizemos definitiva, nos acontecimentos jurídicos desses últimos tempos, envolvendo muitos figurões da república, bem como grandes empresários brasileiros, já condenados e presos pela Justiça Brasileira.


     É porque todo dia toma-se conhecimento através da imprensa, e seus muitos veículos de divulgação, dando conta de ações contrárias por parte de agentes da lei no cumprimento de suas tarefas e procedimentos. E isto abrange desde o mais simples deles, até aos maiores figurões jurídicos do país, principalmente Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF.


     Já observa-se por exemplo, pessoas que possuem cargos importantes neste âmbito, manifestarem-se de forma pesada com relação a membros desse tribunal, tecendo pesadas críticas e fazendo acusações muito sérias com relação ao desemprenho e conduta de alguns de seus ocupantes. Coisa que é para se considerar muito séria.

     Quase todas as acusações são oriundas das causas de corrupção. E envolvem muitas pessoas importantes do país. E isso anda causando um arraso muito grande na fé que as pessoas depositavam na Justiça do país. Os reflexos já os vemos por aí, dando até a entender que o país está passando por um processo de desordem plena.

      Mas é necessário ressaltar que com a facilidade que todos têm em se manifestar através de uma rede social na internet, seja por blogs, Messenger, Whatsapp e afins, há uma gama de publicações que, nem todas elas, merecem atenção e crédito. Mas que, como vemos, tem conteúdo pesado e ofensivo.

      Então, muita gente que não tem noção das coisas, fica passível de acreditar em muitas situações que não deve. E isso acaba criando circunstâncias perigosas, porque uma das maiores coisas que pode acometer uma pessoa ignorante é dela acabar por desnortear-se da essência da verdade e seguir por caminhos tortos, causando problemas à ela e às demais.

      E é assim que estamos. A cada dia que passa, mais situações vão se formando, situações estas que podem acabar gerando o caos no país, buscando-se aqui não fazer apologia do caos, mas sem outra alternativa, já causando espanto e susto em muita gente. Mesmo que sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário