Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

TURBULÊNCIAS TUPINIQUINS EM PINDORAMA

     Por mais que se queira manter a positividade no futuro desse país, com as coisas que se vê e se observa acontecer nele, fica difícil tal exercício, porque nem todos possuem o espírito de cidadania plena como bem se verifica no comportamento de muitos que representam a esquerda política nesse país.
     Desde as ausência de alguns nas cerimônias que envolveram a posse do Sr. Bolsonaro e também nas frequentes manifestações que andam procedendo desde então, nos dá a exata medida das dificuldades que o Presidente, e também o país, enfrentará com isso.
     Todos nós teremos que exercitar a paciência para deixar o tempo passar, observando as ações desse novo governo. Segundo as perspectivas que se nos apresentaram com a saída do Partido dos Trabalhadores, PT, do governo, já ao assumi-lo o Sr. Temer registrou muitas mazelas conjunturais e estruturais, manifestando as muitas dificuldades que teria para reorganizar a gestão nacional.
      Daí que será necessário ao novo presidente e sua equipe esforçar-se de forma acentuada para continuar a correção que o presidente que sai começou, buscando eliminar todas, ou quase, as mazelas petistas nos governos que dirigiram.
      Mas é necessário que tenhamos a exata percepção de um fato. As gestões petistas no governo brasileiro desviaram-se do princípio maior que era a probidade nas ações gestoras, com isso vimos estarrecidos o que aconteceu no país desde então.
      Por lógica, é bem possível que a justiça terá muito trabalho com essa gente. Principalmente nesse primeiro ano. As perspectivas são de que haverá muitas ações nefastas, buscando unicamente dificultar e atrapalhar o bom andamento dessa nova gestão.
      Mas o povão não pode e nem deve desligar-se de tudo o que se nos apresenta, então. Há a necessidade de manter vigilância naqueles que buscarem causar problemas para a população, bem como tentar desvirtuar as coisas, como aconteceu num passado recente, quando criminosos tentaram se passar por heróis. Mas hoje alguns deles estão trancafiados em prisões diversas espalhadas pelo território nacional. Felizmente.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário