É de se imaginar que milhões de brasileiros estejam a essa hora sentindo-se abandonados pela sorte, devido à gravidade das situações que andam acontecendo no país, principalmente sob o aspecto da decência e da moralidade.
Até mesmo na imprensa já não se poder acreditar porque há um contingente enorme de repórteres, jornalistas, âncoras, sem a menor preocupação de se ater aos fatos, na essência daquilo para os quais foram preparados.
De políticos, então, chegamos às raias do desespero, tais são os muitos que tornaram-se criminosos, com processos e prisões já definidos, sendo que muitos conseguem escamotear seus crimes usando de muitos subterfúgios.
Por outro lado, a bandidagem e a criminalidade também alcançaram agentes públicos judiciários. Gente de altíssima linhagem está sendo denunciada, com provas concretas, mas que por questões de corporativismos suas ações também são escamoteadas e escondidas em gavetas, sem o devido andamento para seus desfechos.
Mas certas situações mostram à quantas anda a safadeza no país. A primeira delas é o descumprimento da própria Constituição Federal. E tais crimes são perpetrados por figuras importantes, sem que estas deem a mínima atenção para a população brasileira.
Alguns, ou até já muitos, andam ventilando ideias da intervenção das Forças Armadas no país, chegando a citarem o Artº 142, que trata disso em seu bojo. Mas o povão é um tanto ignorante nesse aspecto e nesse assunto, o que acaba confundindo tudo. Isto porque formou-se a ideia de que uma intervenção dessa espécie, trará o retorno de uma prática nociva, que é a da tortura.
Enfim, a situação não anda nada boa nesse país. Além de tudo, o descrédito tomou conta de grande parte da população, que nem vê nenhuma saída para isso. daí se apegarem aos cuidados de entidades sagradas, esperando que estas consigam trazer a paz ao país e a seu povo.
*Em tempo: não é de hoje que afirmam ser Deus brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário