Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAS SÓ SÃO UNS, CADÊ OS OUTROS ???

     As condenações dos mais importantes figurões do PT, juntamente com a de Marcos Valério, causou surpresa em boa parte da população brasileira, pelo histórico que esse país possui em não punir figurões envolvidos com corrupção. A maior parte deles se vê livre de punições na maior parte das vezes, pelo menos até o desfecho desse processo envolvendo a turma do "mensalão.
     Em artigo anterior, deixei claro que penso que o Sr. Lula da Silva deveria estar arrolado nesse mesmo processo, haja vista que é a maior figura do Partido dos Trabalhadores e, por lógica simples, estava a par de todas as maracutaias de seus companheiros nessa prática. No entanto, saiu-se livre e ileso de toda e qualquer acusação. Pelo menos até hoje.
     Há algum tempo atrás, fui um petista, sem nunca ter sido. Explico: possuía todos os adereços que um militante de partido possui para suas práticas políticas costumeiras; fazia uma militância intensa sempre que havia eleição no país, em prol do PT; fui, com certa regularidade a comícios desse partido; mas não fui ligado diretamente a ele em nenhum tempo. Fazia minha militância de forma individual, por ideal e convicção.
     No entanto, a partir do início de 2004, quando começaram a aparecer na imprensa as acusações referentes à corrupção no país, ministrada pelos petistas e denunciada pelo Roberto Jefferson, tomei a iniciativa de jogar no lixo todo aquele material que possuía e usava nas minhas manifestações políticas a favor do Partido dos Trabalhadores. Mas não "virei a casaca". Apenas abandonei a posição de militante avulso e hoje não quero saber de partido político, de jeito nenhum.
     Mas um fato não me sai do pensamento. Essa prática cometida pelo PT, envolvendo corrupção de parlamentares lá em Brasília, segundo a imprensa noticiou por muitas vezes, é pura rotina lá, envolvendo quase todos os partidos. E, nisso, o PSDB, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também têm envolvimento em altíssimo grau com a corrupção, a ponto de haver um processo de um outro mensalão, prestes a estourar no país, porque lá de Minas Gerais há envolvimento de muitos políticos desse partido com essa mesma prática.
     E o interessante nisso tudo foi ver que o PT, que sempre foi um partido que denunciava muitas mumunhas políticas pelo país, cair na esparrela e se tornar a maior vítima desses escândalos políticos e de corrupção. Sendo que, pela primeira vez, tomamos conhecimento que a lei se fez valer nesse tipo de acontecimento, e isso está tendo repercussão internacional.
     Agora, é torcer para que tudo seja apurado com a mesma qualidade que aconteceu até este momento, e ver os demais partidos - principalmente o PSDB -  caírem nas malhas da lei e a limpeza moral seja efetuada no universo político brasileiro e tenhamos a certeza de que a impunidade nunca mais prevalecerá em nossa terra.
Alvíssaras !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário