As intempéries castigaram os Estados Unidos. Principalmente as regiões de Nova Iorque e toda a costa leste desse país. E agiram com muito rigor, causando destruições e mortes de pessoas. A cidade está numa situação de calamidade pública. Esta é a segunda vez que assistimos a força da natureza agir num país que é considerado como o mais potente do mundo e que, numa circunstância dessa, não teve como evitar a ação da natureza.Poderíamos até achar que a fama que eles possuem, talvez seja maior do que a possam apresentar. Mas seria leviandade aproveitar-se de tais circunstâncias para comparações.
A reflexão que cabe, aqui, é relativa às intromissões humanas na natureza. E esse país é um dos maiores agentes dessa interferência, principalmente no clima do mundo, quando despeja milhões de produtos causadores de poluição na atmosfera global.Já estamos cansados de assistir manifestaçõs dos cientistas, em chamar à atenção de tais situações. Mas parece que o mundo não presta atenção nisso. Parece haver uma cegueira crônica nas pessoas em observar tais acontecimentos, que estão se dando com mais frequência do que esperados. Talvez esteja aí a oportunidade da lucidez e o dicernimento se fazerem presentes na consciência humana e passar a observar tais acontecimentos.
Infelizmente, parece que as pessoas precisam passar por circunstâncias terríveis e dolorosas para que possam atentar para o que há de errado no mundo. E enquanto pretenderem desconsiderar certos avisos que a natureza nos dá, ainda teremos muito sofrimento pela frente. É só aguardar o dia e o lugar de tais fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário