Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

"DEUS É BRASILEIRO": SERÁ MESMO???

    Poderia dizer que a minha paciência já está no limite, mas a bem da verdade ela já se esgotou por completo ao assistir as barbaridades cotidianas e perenes que acontecem nesse nosso pais, o Brasil.
   Qualquer um de nós, brasileiros, teríamos que ter a exata convicção de que tudo o que está aí se referindo à barbaridades, é da nossa própria culpa. Mas, não. A impressão que se tem é a de que não temos culpa alguma. Mesmo que essa corja política que existe no país, tenha sido eleita pela população brasileira. É, no mínimo, o que se pode depreender depois de tudo o que estamos assistindo em nossos dias atuais.
   E chega uma hora que cansa. É na televisão, no rádio, nos jornais e, agora, na internet. O dia inteiro só são veiculadas notícias ruins, dando conta da safadeza extrema que acontece na nação. E isso é uma verdadeira tortura. Até mesmo pela repetição com que as mesmas notícias são colocadas durante o dia para todos.
   Para os mais velhos de idade isso é um tremendo sofrimento, porque os mais jovens não se preocupam com os acontecimentos do país, digamos que em teoria, mas aos já vividos, é ficar observando as repetições de fatos que se dão aqui, sem que não se veja, praticamente, soluções. É como diz um afirmação muito conhecida: "tudo continua como dantes no quartel de Abrantes".
   E depois de tudo isso, ainda cabe outra indagação: "O que é que podemos fazer?". Claro que são várias as respostas. Mas qual delas seria a solução para tantos problemas? A história mundial dá conta de que em situações muito menos graves do que estas nossas, já se teria visto resultados drásticos, até mesmo fatídicos. Mas aqui no Brasil o povo parece não ter consciência de quase nada. Ainda bem, digamos.
   Mas se formos analisar e pesquisar uma série de coisas desse nosso cotidiano, uma delas ficaria clara. Grande parte da população está fisicamente prejudicada, doente. E grande parte delas possui, sim, sérios problemas psíquicos. Mas os problemas cardíacos, de pressão e depressão, já são inúmeros e incontáveis, com certeza.
   Diante disso, temos que sempre nos lembrar de que dizem que "Deus é brasileiro", daí que anda nos protegendo sem limites. Mesmo que à tal informação caiba controvérsias, porque se é mesmo proteção tudo isso, também podemos achar outras coisas: tortura ou diversão dessa identidade celestial.
   Mas enquanto der, vamos aguentando e suportando esses processos. Quem sabe um dia isso termine?

Nenhum comentário:

Postar um comentário