Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

DESCONTROLE QUASE COLETIVO

   A situação da violência e da segurança pública no estado do Ceará já está deixando sua população e o resto do país em um nível de preocupação e susto fora do normal. O número de mortes já saiu do controle.
   Interessante é observar que a própria Polícia Militar daquele estado tem contribuído para esses revertérios. Buscando pleitear direitos, saiu pela tangente, cometendo ações equivocadas, gerando mais violência, quando deveria agir de forma contrária, evitando-as.
   O Governo Federal já interferiu nessa questão enviando reforços. Também as forças armadas de lá já estão em plena ação, buscando resolver, contornar e eliminar certas ações. De bandidos e de policiais relapsos.
   Mas é quase inconcebível que o país e aquele estado tenham que passar por esse tipo de acontecimento. A tristeza que isso envolve é imensa. Num só dia foram verificados trinta e sete mortes, o que é inaceitável sob todos os pontos de vista.
   Infelizmente ainda somos obrigados a passar por isso em nosso país. A falta de consciência do que é ser um agente público é a coisa mais comum de se observar nesse âmbito. Por isso essas dificuldades nas quais esbarramos diuturnamente no país. Uma lástima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário