Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2020

PARADOXOS: CIRCUNSTANCIAL E EXISTENCIAL. (E TECNOLÓGICO)

   Abrir uma tela de um computador ou de um celular é um exercício fácil de se fazer. No entanto os desdobramentos de tal ação é que é o xis da questão. Porque facilita o acesso às redes sociais e a zilhões (número indefinível) de sites. Com isso as informações chegam a todos.
  Acontece que com essa facilidade de se poder receber o mundo até si, acaba por criar muitas outras situações. E a primeira delas é o massacre informativo sobre tudo e sobre todos, o que acaba acarretando uma miscelânea de bons e maus entendimentos.
  É comum ver-se notícias que não passam nem perto da verdade. Também a criação, montagem, de imagem é um fator destruidor. Porque a rapidez da divulgação e espalhamento de quaisquer matérias, chega fácil às pessoas que estão plugadas na rede mundial.
  Mas tudo poderia e deveria ser diferente do que está sendo. Evitar propagar absurdos deveria ser a primeira regra de um internauta. Pelo bem de todos, mas de si, principalmente. Porque ninguém sai ileso das barbaridades postadas. É só uma questão de tempo ser alcançado por algum infortúnio.
  Entretanto, a humanidade parece ter abirobado. E de vez, pelo que se observa. Porque o investimento pesado em espalhar coisas ruins mundo afora, parece ter tomado conta de quase todos. Também o que é medíocre e vulgar. E é muita coisa. Os valores inverteram-se completamente.
  Fácil é observar-se que estas duas últimas propriedades conseguem transformar muitos em celebridades. E até enriquecê-las. De forma fácil e rápida. Enquanto que os que possuem densas qualidades estão sendo colocados de lado ou ao fundo.
  E nesse espaço já se falou muito do paradoxo circunstancial e existencial. E é exatamente o que o mundo vive, atualmente. Como a alta tecnologia colocou o humano em segundo plano, isso fica fácil de explicar. Mas que não se esqueçam da inteligência artificial. Porque, parece, que ela já dominou o mundo. E a todos. Com certeza.

*Em tempo: parece também que a inteligência artificial é um completo paradoxo. Por isso tanto descalabro mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário