Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

CONFIANÇA E ESPERANÇA, SÃO OS EXERCÍCIOS A SEREM REALIZADOS POR TODOS

      Mesmo que queiramos evitar certos assuntos, isso é quase impossível de se concretizar, porque o meio em que vivemos quase que nos obriga a conviver com tudo o que há nessa nossa existência. De bom e de ruim.

     Falar de política, sacanagens e safadezas, golpes e maracutaias, oportunismos e vantagens ilícitas, tudo isso faz parte da vida. E a única coisa que temos que fazer é buscarmos escapar de muitas das situações nefastas que nos seguem.

     Claro é que esse é um exercício dos mais pesados e dispendiosos. E muitos nem o conseguem realizar. E em muitas das vezes são empurrados para situações desagradáveis e infelizes. Mas existem aqueles que adoram isso, perpetrar ações malignas.

      No Brasil atual, depois de quatorze anos de gestões petistas, quase que todas as situações se agravaram sobremaneira. E mesmo que parte da população tenha tentado através de uma eleição mudar tal estado de coisa, isso não chegou a acontecer.

      Houve, sim, uma mudança. A corrupção sofreu dura queda. Mas não a ponto de tranquilizar a todos. Digamos até que o atual presidente não esteja mancomunado com nada do que antes existia. Mas possui filhos com históricos desabonadores.

      No entanto dá para perceber que a população está totalmente dividida. Uma parte boa e outra não. E isso acaba por influir e influenciar todas as outras situações que se espera verem resolvidas. Infelizmente é um emaranhado de confusões.

      O surgimento dessa maldita pandemia que assola o mundo, causou, causa e causará transtornos e dificuldades a tudo e a todos. E isso acaba por agravar todas e quaisquer perspectivas e expectativas que se possa ter a respeito da espera de uma vida melhor.

      Atualmente a incerteza e a insegurança tomaram conta de nós. E será necessário possuir e expressar muita tranquilidade e esperança num desfecho satisfatório para o mundo e a humanidade que vive nele, doravante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário