A eleição presidencial dos Estados Unidos será realizada hoje, 03 de Novembro, mas seu resultado não será imediato e nem em poucos dias. Isto poque lá é usado um sistema complexo, o que acaba dificultando sua apuração, haja vista que até voto pelo correio é feito pelos eleitores de lá.
Com isso gera-se especulações e explorações casuísticas diversas, inclusive com acusações de oportunismo e aproveitamento do próprio Presidente Trump durante esse período.
Para os leigos fica difícil assimilar tal coisa. Se comparamos aquela eleição com as nossas, as brasileiras, que é feita num sistema eletrônico cujo resultado sai no mesmo dia, é de se pensar que aquele país ainda vive em tempos remotos.
Acontece que eles possuem explicações para justificar tal sistema. Se são aceitas ou não, isto é outra coisa. E até mesmo no Brasil os especialistas da metodologia aqui usada, garantem serem seguras e confiáveis. Mas temos muitas histórias a desmentirem tal afirmação.
Chega a ser divertida a expectativa que essa eleição causa em boa parte do mundo. E isso demonstra o potencial daquele país em relação a muitos. Direta ou indiretamente ele interfere na política mundial, o que acaba refletindo em muitas nações. E a nossa é uma delas.
Mas isso só acontece em função das dependências que foram criadas por nós. Um país como o nosso, com território vasto, clima favorável durante quase todo o ano, solo extremamente fértil, só precisaria de um simples fator para desenvolver-se: o trabalho árduo de seu povo. Mas aí é que está o problema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário