As perspectivas de progresso e sucesso em nosso país é quase que uma coisa remota de acontecer. E isso é motivado por simples ações de alguns, que podem até serem muitos, na proposta de criar situações perigosas, e até fatídicas, em futuro próximo ou médio.
A começar por alguns atos perpetrados por aqueles que seriam responsáveis pela estabilidade e normalidade de tudo em nosso país. Andam fugindo à essência daquilo que deveriam proteger e defender, que é legalidade institucional.
Nesses últimos tempos temos assistido decisões das mais estapafúrdias do Supremo Tribunal Federal, que contrariando certas situações, andam beneficiando criminosos. E estes já com condenações homologadas por esse tribunal. Em todas as instâncias.
Daí, como é que fica a população? Bem, é que não! Porque um cidadão comum ao assistir tais tipos de ações, perde a confiança na própria justiça. E fica desnorteado com tantos absurdos que anda assistindo nesses últimos tempos.
Por outro lado, não é difícil perceber a mobilização ativa da criminalidade. Já está se tornando uma situação acintosa, quando buscam de qualquer jeito escaparem das garras da lei, por muitos crimes perpetrados há muito em nossa nação.
Querer permitir espaço aos criminosos é fator extremo. E buscar virar o jogo e as circunstâncias, também é inadmissível sob todos os pontos de vista. Não se precisa possuir conhecimento jurídico algum para perceber tais anomalias. E de tão absurdas, fica totalmente escancarada tal prática imoral.
Assusta é ver e saber que boa parte da população assiste isso até com certa satisfação. Ver seus iguais escaparem do rigor da lei é quase que um regozijo. Mas esquecem que a contra partida não será tão fácil e tranquila quanto pensam. Há uma banda da sociedade que reprova e repudia isso, estando preparada até para uma futura refrega.
Sem nenhum ranço de pessimismo, é de se prever dias futuros nebulosos. Talvez tenha chegada a hora desse país ajustar contas consigo mesmo. E isso a história do mundo nos mostra com objetividade, onde muitas nações entraram em conflito interno, adquirindo horrores para seus próprios habitantes.
Infelizmente, quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga, diz um aforismo popular, muito conhecido de todos. Então, nos preparemos: chegou a nossa vez!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário