Não dá pra cansar, bem como saturar, uma afirmação frequente nesse espaço, que é de seu próprio autor: de tudo o que se vê, lê, ouve e vive, não necessariamente nessa ordem, os absurdos dessa nossa vida são infindáveis.
Agora mesmo, com a prisão do deputado do PSL, perpetrada pelo ministro Alexandre de Moraes, é um episódio de muita discussão. Contra e a favor do acontecido. Mas é só mais um deles. Porque já são inúmeros os casos que adquirem contornos de absurdos e desentendimentos.
O deputado demonstrou total e completa imaturidade porque quis passar a impressão de possuir um potencial que não tinha. Ou não tem. Bem como agiu como um verdadeiro fanfarrão, porque tentou confrontar-se com o ministro que mandou lhe prender. Bem como com o Tribunal que ele pertence.
O ministro aproveitou o ensejo da fraqueza do deputado e impôs-lhe a prisão. Segundo alguns especialistas dessa área e desse assunto, não foi nem um ato totalmente lícito. Mas como vários outros aconteceram no país, esse também entra para o rol das contrariedades existenciais.
Mas há que se fazer uma observação no que tange a ataques a alguns juízes do Supremo Tribunal Federal, STF. O ex-deputado Roberto Jefferson e o senador Jorge Cajuru, possuem extensas críticas a alguns deles. Principalmente ao ministro Gilmar Mendes. E bastante contundentes e agressivas.
Quem se propuser a ver sobre isso, basta acessar o site do Youtube. Lá estão vários vídeos desses dois, falando horrores de ministros do STF. E com muita contundência. Sendo que o ex-deputado ainda afirma da necessidade de se intervir nesse tribunal.
Mas pelo que consta, até hoje, nenhuma atitude foi tomada contra essas duas pessoas. Muito diferente do que foi feito ao deputado Daniel Silveira. É o explícito caso que diz: "usar dois pesos e duas medidas".
Por fim, com o placar de 364 x 130 a favor da manutenção da prisão do deputado, coloca-se em dúvida a harmonia dentro do Congresso Nacional. E até faz lembrar daquela famosa frase do Lula em 1993 que afirmou, na época, que naquela casa havia 300 picaretas.
Durma-se com um barulho desses !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário