Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A INCOERÊNCIA

     Não pode haver nada de pior na vida de uma pessoa do que a incoerência comportamental. E seja lá o que isto queira dizer, fica claro no dia a dia delas, os modos como elas se portam em seus cotidianos e, principalmente, em seus relacionamentos com os seus semelhantes.
    Como sabemos, existem pessoas que só sabem reclamar de suas vidas mas não fazem nada para mudar o curso delas. Aproveitando a recente passagem de ano, este é um período para se fazer uma autocrítica e/ou uma auto análise de suas existências terrenas. Tentar buscar alterar o curso da vivência sofrida até esta data, alterando a direção da mesma para um novo rumo que lhes permitam ver novas perspectivas, com resultados mais favoráveis no decorrer desse novo percurso.
    É muito comum observar-se nas pessoas, elas dizerem coisas que não fazem e fazerem coisas diferentes do que dizem. Parece uma cegueira absoluta nelas, que as impedem de visualizar suas ações de modo claro e objetivo. Daí essa série de infortúnios e insucessos em suas vidas. Mas além da cegueira, existe a surdez coletiva. Quase nunca se quer ouvir o que se precisa ouvir e sim o que se quer ouvir. Aí, não há jeito e nem possibilidade de mudança no curso de suas vidas.
    Quando dizem que a vida (o mundo) é uma escola, está se dizendo o óbvio ululante. Mas como bem sabemos, estudantes que somos nós, estamos divididos em, pelo menos, três grupos: aqueles que são considerados inteligentes, os que aprendem fácil; os que aprendem com muito esforço mas aprendem e, por fim, aqueles que não querem ou não sabem aprender. Esses últimos serão destinados a carregarem os fardos mais pesados em suas vidas.
     A vida foi, é e será sempre assim. Cabe a nós, apenas, a escolha do nível que desejaremos ocupar ou alcançar nela. Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário