Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEM NADA PARA FAZER, VOU ÀS COMPRAS

     Existe (quero crer que ainda) uma profissão chamada "Controlador de Qualidade". Pelo menos era assim que se chamava nas décadas passadas. Mas agora, como gostam de aplicar novas terminologias em certos casos, pode ser que esta profissão tenha mudado de nome. Mas mesmo assim vou relatar um fato.
     Perambulando pela loja do Walmart na Tijuca hoje, ao entrar, deparei-me com várias televisões, dessas modernas, em exposição para vendas. Eles costumam colocar as mesmas sobre as caixas de suas respectivas embalagens, tendo junto um cartaz (hoje dá-se o nome de banner, salvo erro), com os preços das mercadorias em letras garrafais e cores chamativas.
      Não tinha nenhuma perspectiva de adquirir nenhuma delas, mas ao olhá-las, algo chamou-me à atenção. Haviam quatro ou mais aparelhos ali em exposição. Eu fiquei olhando as televisões, seus cartazes e respectivos preços. Uma possuía o tamanho de 42', e outra ao lado, 39'. Ainda ali encontrava-se outra, situada sobre a embalagem de uma televisão de 42'.
      Então, ao ficar observando essas televisões, algo chamou-me à atenção no que tangia ao tamanho delas. As de 42' não obedeciam ao mesmo tamanho, apesar de estarem exposta com essa informação. Então, observei que um dos atendentes estava ali ao lado e o abordei:
     - Cavalheiro, desculpe-me incomodá-lo, mas penso que há algo divergente nos preços e tamanhos dessas televisões aí expostas - disse para ele.
       O atendente olhando meio espantado falou-me:
     - Pois não, senhor! E o que é que está errado com elas? - perguntou-me.
       Eu, então, lhe expliquei que o valor e o tamanho delas divergiam de algum modo. Sendo que ele prontamente muniu-se de uma trena ao qual já portava, medindo as três televisões e constatou o fato que eu observava. Qual seja: uma delas, apesar de estar sobre a embalagem de uma de 42', possuía, na verdade, 47'.
       Então, de imediato, movimentou-se para retirar esta última, afirmando para mim que um determinado estoquista havia se equivocado com aquela peça, e a retirou dali, indo para o interior da loja sem nem sequer agradecer-me.
       Sou frequente cliente nessa loja e já tive por diversas vezes a oportunidade de verificar equívocos parecidos com relação à exposição de produtos e seus respectivos preços e ter me manifestado junto aos responsáveis por tais deficiências profissionais. Mas, como penso ser um "Controlador de Qualidade" crônico e expontâneo, não canso de observar tais falhas nesses ambientes.
       Para os Espíritas, nós reencarnamos e por isso já tivemos muitas outras vidas anteriores à essa que estamos vivendo. Daí, mesmo não acreditando em nada disso, poderia dizer que em outras reencarnações eu devo ter sido um "Controlador de Qualidade". E por isso expresso com muita frequência essa tal verve.
       Mas é claro, brincadeiras à parte, quero dizer o seguinte: do que observo no desempenho profissional das pessoas com muita frequência, haja vista que eu tenho um dom natural para isso, constato que poucas são as pessoas que se preocupam com o que fazem, principalmente no aspecto profissional. Inclusive num outro artigo aqui neste mesmo espaço, contei uma fábula de um homem que tinha um serviço onde pintava bolinha branca, de preto. Então, fico com a impressão de que a maior parte das pessoas vive pintando bolinhas brancas de preto, mas não se importam porquê e para quê o fazem.
        Seria bom que todos buscassem saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário