Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2017

BRASIL: UM PAÍS ESTIGMATIZADO

   O nosso país carrega um estigma profundo no que concerne a coisas erradas. A começar pelo seu próprio descobrimento, quando Pedro Álvares Cabral, em sua nau, pretendia seguir em direção às Índias mas desviou-se para o nosso continente, por variações nos ventos, naquela oportunidade. E assim descobriu o Brasil.
   A partir daí, o que se vê em nosso país são absurdos um atrás do outro. Principalmente no âmbito político tupiniquim, onde a população, entra ano e sai ano, consegue eleger o que há de pior nesse contingente. Desta forma, coloca no poder legislativo um número de "picaretas", conforme disse o Sr. Lula em 1993, que são os que fazem as leis brasileiras, capengas e distorcidas, nas quais se amparam para fazer e realizar suas próprias mazelas. E o resultado está aí às escâncaras, para quem quiser ver e viver.
   Desta forma é que se vê o Sr. Temer no poder maior, mesmo que sem respaldo popular, haja vista que assumiu o poder pelo impedimento da D. Dilma, tomando iniciativas de mudanças no país, que não deveriam ser feitas, em função de seu mandato tampão.
   O pior de tudo é que o país está repleto de incertezas, dúvidas e intranquilidades populares, onde o povo anda se manifestando de forma até pacífica, querendo que tudo se resolva, mas que não há esperança para que isso se dê de forma serena e objetiva. Porque o universo político está repleto de elementos nocivos à democracia, que perpetram atos de corrupção e roubalheira ao extremo.
   Mudanças na Previdência Social, dentre outras, andam causando muito rebuliço coletivo. Principalmente as que têm a ver com a relação profissional entre empregados e empresa, com a invenção da tal de terceirização, que anda dando margem à interpretações próximas de estratagemas oportunistas, bem como engodos e embustes, buscando engabelar o povão.
   Então, só anda nos restando aguardar os desfechos dessas ações, torcendo para que tudo se enquadre na mais perfeita ordem, sem que tenhamos que passar por situações nefastas e trágicas, onde o povo escape ileso de tudo o que lhe ameaçar com essas possíveis tramóias que andam lhe assombrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário