Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de março de 2017

CONJECTURANDO EM LAGARTO-SE.

    Estes imbróglios que nos envolveram a partir da descoberta dos escândalos do 'Mensalão' e do 'Lava-Jato', sem sobra de dúvida promoveram no povo um certo grau de estímulo e esperança em ver tais barbaridades acabarem, ou, pelo menos, diminuírem a níveis bem baixos.
   Uma problemática muito complexa que existe aqui são as leis capengas que regem a nossa nação. Talvez haja excesso delas, contudo pecam na punição aos criminosos, concedendo-lhes muitos atenuantes. E estamos vendo tal situação na condenação dos réus daquele primeiro caso aqui já citado, onde alguns que foram condenados por tais crimes, já estão em liberdade.
    Mas não custa relembrar um fato, quando em 1993 o Sr. Lula da Silva afirmou aos quatro ventos tupiniquins que "há trezentos picaretas no Congresso Nacional". Desta forma, sendo esta a qualidade dos membros daquela casa, as leis que criam são quase risonhas, porque já seria um fato de futurologia, que os beneficiaria em seus próprios crimes.
    Então, estando por esses dias na cidade de Lagarto, Sergipe, fico observando as coisas. Mesmo que ao meu modo. E observo, ainda, muita diferença entre o Sul/Sudeste e o Nordeste brasileiro. Daí deduzindo que ainda faltam muitas coisas para melhorar no país.
    Já no ano que vem, 2018, teremos eleições no Brasil. E como já se pode constatar, o povo já adquiriu um pouco mais de consciência do que antes, dando-nos a esperança de que haverá mudança na qualidade dos escolhidos para os cargos que estarão em disputa nela.
     Aqui no Lagarto, onde estou, dá muito bem para observar que grande parte da população já abandonou a agricultura. Uma boa parte do povo anda pendurada nesses diversos benefícios que foram recém criados para beneficiar os mais pobres e necessitados dessas regiões carentes. Mas isso, a partir de certa data, passa a funcionar como uma faca de dois gumes, porque, como disse Luiz Gonzaga em um dos seus sucessos, esse dinheiro passa a ser "uma esmola ao cidadão.
      Então, é necessário que o povo se adiante, se instrua e desenvolva, de modo a não depender do Governo. Até porque sãos essas medidas que criam as possibilidades de mais corrupção, que é o que vemos em todos os níveis no pais.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário