Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de março de 2017

SOCORRRO !!!

   O desespero e a desesperança estão andando juntos nesse nosso cotidiano em nosso país. E mais especialmente na cidade do Rio de Janeiro, porque as coisas andam pra lá de aterradoras, principalmente na desordem e na violência urbana, sem que se consiga ver perspectivas favoráveis de que haverá alguma mudança para melhor nisso.
   A bem da verdade, a cidade mais parece um verdadeiro mafuá, principalmente nos bairros mais distantes do centro da cidade. Mas mesmo nessa região, não se pode dizer que tudo anda às mil maravilhas. Muitos são os problemas enfrentados pela população nessa última região.
   O aspecto da legalidade, talvez seja um dos principais itens menos observado por grande parte da população. O país possui, provavelmente, leis em exagero. Contudo aqui existe um negócio que diz: "leis que não pegam", seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem, sim.
   As responsabilidades civis quase nunca são assumidas, principalmente nos planos e âmbitos públicos, onde as mazelas se dão de forma constante, sendo que, ao final, ninguém é responsabilizado e muito menos punido. Daí o que se vê é um absurdo completo e perfeito.
   As ruas dessa cidade representam o que há de pior em desrespeito à cidadania. Os camelôs fazem o que querem, ocupando vias e calçadas, causando bagunça e sujeira; para-se carro sobre elas e em muitos lugares indevidos e impróprios; instalou-se pontos de lavagem de automóvel de forma absurda, onde além da ocupação de lugares irregulares, também consome-se água desviada da rede pública ou de algum imóvel privado. Mas o exército de gente desocupada em muitas das regiões da cidade, é algo para despertar grande preocupação, doravante.
   O transporte de passageiro é feito  por qualquer um, sem os devidos requisitos para tal e para tanto, fugindo-se às leis que definem e determinam tais atividades. A inobservância por parte da própria população é coisa que até favorece a tais ilegalidades.
   Enfim, estamos ao "Deus dará", vendo tudo piorar com o passar dos dias e dos tempos, sem que as autoridades se movam no sentido de ordenar as posturas públicas nessa cidade. O órgão existe, mas não age da forma necessária para conter e evitar tantos desrespeitos.
   Aí todos reclamam dos descalabros dessas situações. Mas são só uns poucos que agem de acordo com as leis. Boa parte da população age ao contrário,  cooperando com as arbitrariedades existentes, não fosse isso e não alcançaríamos tal grau de descalabro a que estamos assistindo e vivendo.
   Então, só nos resta uma ação: Pedir SOCORRO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário